O mais novo campeonato de Pro Evolution Soccer 2019 é a eFootball.Pro League, que permite apenas clubes "da vida real" na competição. A liga é criação da eFootball Pro; fundada pelo zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, a empresa pretende aproximar a relação entre o futebol da vida real e o dos eSports.

Sua primeira edição começou ainda em 2018, com seis clubes de futebol representados por atletas profissionais de eSports: Barcelona, Boavista, Celtic, Monaco, Nantes e Schalke 04. As partidas são em formato de 2x2 - ou seja - dois jogadores controlam cada time.

A "temporada regular" da eFootball.Pro League tem seus confrontos em séries de melhor de dois, dando três pontos a quem vencer ambas partidas; um ponto é dado caso o time empate a série. Os três melhores times da primeira fase passam para o mata-mata, e os três piores decidem o quarto semifinalista em repescagem. Nos playoffs, as semifinais acontecem em MD3, e a grande final em MD5.

Vale lembrar que esse não é o primeiro campeonato da eFootball.Pro: em agosto de 2018, a empresa foi responsável pelo eFootball.Pro Invitational, que teve Guilherme "GuiFera" representando o Santos. O brasileiro se destacou em uma campanha que alcançou o vice-campeonato.