Muitos consideravam T1 vs DWG KIA como uma final antecipada do Mundial 2021 de League of Legends, e a semifinal não decepcionou. Foram partidas incríveis com todos de olho principalmente no duelo de Faker vs ShowMaker, o melhor jogador da história e o melhor jogador da atualidade, respectivamente.

Faker cumpriu um papel fundamental para a sua equipe, sendo o pilar das vantagens e segurando o jogo como conseguia. ShowMaker não precisava de muito para acabar com uma partida, como foi no primeiro e quarto jogos. Virou um show, com jogadas sensacionais, escolhas de draft que fizeram a diferença e o resumo do que é o League of Legends jogado no seu mais alto nível.

As vitórias da DWG KIA foram stomps, e as da T1 suadas e tão bem jogadas quanto. Tudo foi resolvido na quinta e última partida.

Partidas de destaque: Jogo 3 (Vitória T1)

Às vezes uma escolha pode mudar o rumo de uma série, e foi exatamente o caso de T1 vs DWG KIA. Após empatar a série em um jogo extremamente equilibrado, a T1 escolheu Zilean para o Suporte Keria. Foi a primeira vez que o Campeão apareceu no Mundial, e foi brilhante. A T1 segurou o ímpeto inicial da DWG, que quis atropelar a partida com Jarvan IV e Syndra. Com seu Campeão favorito, Ryze, Faker e Oner mantiveram a equipe na partida até ela virar o show de Keria.

O Suporte mantinha Gumayusi (Jhin) com mais de 700 de velocidade de movimento, tornando quase impossível para a DWG iniciar rapidamente no Atirador. Se eventualmente o pegassem, Keria ultava e revivia o companheiro, ou qualquer um que estivesse em apuro. Suas bombas zonearam a atual campeã Mundial, e o Suporte destruiu a partida. Uma escolha clutch que virou a série e colocou a T1 a um passo da final do Mundial.

Jogo 5 (Vitória DWG KIA)

A última partida da série foi a mais calculada, como era esperado. As equipes tinham medo de arriscar, sabendo que qualquer erro significaria o fim da linha na busca pelo título mundial. A T1 conseguiu o First Blood, mas a DWG respondeu com o controle dos dois primeiros Dragões e da primeira torre. Aos 22 minutos, o placar ainda marcava 2-2 em abates e nenhuma vantagem de gold. Eventualmente, o poke da DWG com Ziggs e Zoe começou a ser demais para a T1 aguentar, foram zoneados e ShowMaker e seus companheiros conquistaram a alma do Dragão da Montanha.

Sem muitas opções, a T1 forçou um Barão e conseguiu na bacia das almas, mas foi punida duramente com um Ace que concretizou a vantagem da DWG, que levou duas torres do topo, um Inibidor e uma das torres do Nexus, por pouco não vencendo a partida. A vantagem, no entanto, virou o diferencial. 

A DWG KIA avança para a grande final do Campeonato Mundial 2021, e tem a oportunidade de conquistar o bicampeonato seguido - seriam a segunda equipe da história (junto com a própria T1) a conquistar o título seguido, e seu técnico, o lendário Kkoma, o primeiro a vencer quatro mundiais. Sua adversária será a vencedora entre EDG, a última equipe chinesa no Worlds, e Gen.G, conterrânea da Coreia do Sul. Confira a agenda abaixo.

  • 30/10, 9h - T1 X-X DWG KIA (Md5)
  • 31/10, 9h - EDG vs Gen.G (Md5)