Por meio do Twitter, dois pro players de Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege se manifestaram afirmando que o torneio no FPS em questão foi cancelado no DreamHack Rio.

A pro player @russa da Brazilian Crusaders e o jogador @ziGueira da Team Liquid publicaram na manhã desta sexta-feira (12) sobre o ocorrido.

Pouco tempo depois, o @Vovo, CEO e diretor administrativo do time Brazilian Crusaders também afirmou que o R6 não fará mais parte do lineup do evento.

Também hoje, o streamer da CubeTV, @LulaoDaMassa se posicionou em seu Twitter oficial, pedindo desculpas pelo cancelamento do stand de PUBG no evento.

Até o momento em que esta notícia estava sendo redigida, o The Enemy não obteve pronunciamento oficial do evento por meio de sua assessoria.

A notícia pode, portanto, ser atualizada a qualquer momento.

[Atualização - 12/04/2019, às 12:29]

A ESPN ESports Brasil publicou um artigo nesta segunda-feira (12) relatando que o DreamHack Rio está passando por uma "profunda crise financeira".

Por conta disso, além de R6 e PUBG, devem acontecer mais cancelamentos no evento; que está a apenas uma semana de acontecer no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Segundo a matéria, diversos fornecedores não tinham nenhuma ideia de como a organização estava sendo feita. A promessa era que eles receberiam os aportes "após o evento"

Diversos times, inclusive, não tiveram suas passagens custeadas. A organização do evento já está reunida para debater a crise financeira e deverá se pronunciar ainda hoje.