Douglas Costa, jogador da Juventus e da Seleção Brasileira de futebol é o mais novo empresário no meio dos eSports: o jogador anunciou a fundação do DC Team, time profissional de Fortnite.

Reprodução/DC Team

O DC Team terá duas duplas ativas: João "Neon" Costa e Neto "Nëtherboy" Lins jogarão torneios brasileiros, enquanto o streamer Fernando "Sev7en" MoreiraRony "Brazeiker" Gomes disputarão na América do Norte.

O mundo de Fortnite não é nenhuma novidade para o atleta, que já demonstrou várias vezes sua paixão pelo game e até chegou a provocar Cristiano Ronaldo com uma dancinha do Battle Royale.

Com bastante ambição, as duas duplas já tentarão se classificar para a Copa do Mundo da modalidade, que iniciará suas seletivas no dia 13 de abril. "Queremos mostrar que a DC Team não se prende a limites quando o assunto é levantar troféus", disse Douglas Costa.

As classificatórias vão até 16 de junho, e darão prêmios de quase R$ 1 milhão semanalmente. Quando essa etapa for finalizada, os 100 melhores jogadores solo e as 50 melhores duplas viajarão para Nova York, disputar a fase final, que tem premiação total de R$ 110 milhões.