A volta do The International de Dota 2 foi anunciada nesta quarta-feira (12). A principal competição do MOBA da Valve chegará a 10ª edição em agosto, trazendo como de costume, uma premiação que assusta de forma positiva: Serão US$ 40,018,195 em jogo, ou seja, cerca de R$ 210 milhões na atual cotação do Dólar.

O TI 10 está previsto para acontecer em Estocolmo, na Suécia, entre 5 e 15 de agosto. Segundo os organizadores, a fase de grupos será disputada de 5 a 8 e o evento principal de 10 a 15.

No total 18 equipes são esperadas para competir no próximo International de Dota 2. 12 delas virão diretamente do Dota Pro Circuit, enquanto o restante serão os times vencedores de qualificatórias regionais - sendo uma delas dedicada para a América do Sul.

A situação do mundo por conta da pandemia do Covid-19 também não foi esquecida pela Valve. Por se tratar de um torneio presencial e que envolverá pessoas de todo o mundo, o comunicado da empresa deixou claro que todos os acontecimentos estão sendo monitorados e que o objetivo é realizar o evento "da forma mais segura possível". 

"À medida que continuamos a planejar o evento em torno do cenário apresentado pela pandemia global em andamento, nosso foco continua em encontrar maneiras de realizar um torneio de alta qualidade da maneira mais segura possível. Isso significa que estamos aguardando a liberação de detalhes adicionais sobre as opções de participação [dos jogadores] à medida que coletamos mais informações sobre o que vem pela frente até o verão [entre 1 de junho e 31 de agosto na Suécia]. Esperamos poder compartilhar mais com a comunidade durante o mês de junho."

Outras novidades também foi anunciadas pela empresa. Uma das principais foi o Supporters Clubs, que traz itens das equipes do Dota Pro Circuit para os fãs utilizarem no game - desde emoticons e mudanças na hud até sprays e telas de carregamento. Os fãs podem comprar os cosméticos até o começo do TI e ainda ajudar seus times preferidos, pois 50% das vendas vão diretamente para eles.