As inovadoras skins de personagens para Counter-Strike: Global Offensive não terão um grande impacto no competitivo - ao menos por enquanto. As maiores organizadoras de campeonatos da modalidade, como ESL, ESEA e FACEIT, anunciaram que o uso desses cosméticos está suspenso por permitir que os jogadores se "camuflem" nos mapas.

Como é possível ver no vídeo acima, os personagens podem se esconder em moitas e outros objetos do cenário que possuem coloração similar. Por conta disso, a Counter-Strike Professional Players' Association pediu para as organizadoras retirassem esses itens de seus torneios.

Ironicamente, essa foi a primeira tentativa do CS:GO no mercado das skins de personagens: os cosméticos para armas e outros itens já possuíam uma comunidade gigante e bem consolidada, mas a Valve ainda não havia apostado nos visuais diferenciados para os próprios bonecos.

Os visuais chegaram junto com a Operação Shattered Web, uma espécie de Passe de Batalha que fornece várias missões para o jogador, e que vai desbloqueando itens conforme ele avança nas tarefas.