Pancc não é mais jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da Sharks. A organização anunciou a saída do pro player nesta quinta-feira (30). No Twitter, o que chamou atenção foi a comemoração dos fãs, aprovando a movimentação do clube.

Fillipe Martins, ou pancc, virou um tubarão já quase no fim de 2020. Ele chegou ao time com status de um dos melhores jogadores atuando no cenário nacional e muitos já até apostavam no seu sucesso internacionalmente.

A situação do atleta mudou rapidamente, já em janeiro de 2021, quando mulheres do cenário o acusaram de assédio e importunação. Como resposta a isso, a Sharks decidiu afastar pancc da equipe titular, mas também apostou em uma postura diferente, oferecendo tratamento psicológico ao jogador e condicionando seu retorno com aval da própria profissional.

Na época, as sanções aplicadas pela Sharks foram vistas com bons olhos pela comunidade e o comunicado rendeu elogios. Inclusive, internamente o comportamento de pancc era elogiado por funcionários, que afirmaram que o jovem recebeu bem todas as punições e ainda reconheciam seu esforço no tratamento.

Cerca de dois meses depois pancc voltou ao time titular dos Tubarões com o aval médico e ainda dando continuidade ao tratamento, como informado no comunicado. No entanto, o retorno não foi bem visto pela comunidade, que não poupou críticas. Nos jogos da Sharks, era comum ver pessoas afirmando que jamais torceriam pela equipe somente pela presença de pancc no elenco, mesmo com resultados positivos como a conquista da vaga no Major e também o título do CBCS Finals 2021.

O repúdio virou comemoração com o comunicado oficial da saída do jogador da Sharks. Pelo Twitter, diversos usuários se manifestaram e não fizeram questão de mostrar seu contentamento com a notícia.

Pancc também se pronunciou pela sua rede social e afirmou que isso "foi bom para os dois lados". Além disso, também deixou claro que está em busca de um novo time para a próxima temporada:

"Salve galerinha, em comum acordo não faço mais parte da Sharks, acho que foi bom para os dois lados assim! Agradeço demais pelos momentos e o ano que tivemos, encerrando de melhor maneira esse ano. Estou Free Agent e completamente livre de contrato, aberto à propostas para 2022".

Ao contrário do Twitter da Sharks, no de pancc as mensagens foram de apoio e parabenização pelo seu comprometimento em 2021.

Esta foi a segunda baixa seguida anunciada pela Sharks. Antes de pancc, realziN foi o primeiro membro do time a ser sacado. De acordo com a Draft5, togs e chay são os favoritos para ocupar as duas lacunas vazias na escalação. Até que algo seja oficializado, a Sharks de CS:GO é a seguinte:

  • jnt
  • Lucaozy
  • zevy
  • coachi (treinador)