O jogador Filipe "pancc" Martins, da equipe yng Sharks Esports de CS:GO, admitiu ter cometido assédio sexual contra uma menor de idade, após a jovem relatar o caso e compartilhar imagens de trocas de texto entre os dois nesta terça (5).

Giselle Esquina, de 16 anos, compartilhou uma série de mensagens entre ela - que na época tinha 15 anos - e pancc, com o jogador declarando ter interesse em fazer sexo com a jovem, mesmo sabendo ser menor de idade. Na época, ele tinha 22 anos.

A jovem também diz que recebeu relatos semelhantes de outras menores, além de outros casos relacionados ao jogador.

Em resposta, pancc publicou uma mensagem dizendo que errou "feio" e pedindo desculpas ao público.

"Sim eu errei feio, esse tipo de coisa não se faz, eu queria MUITO pedir desculpa pra vocês, pras pessoas que eu gosto e vão ficar chateadas comigo, eu estou tentando melhorar e ser uma pessoa melhor, ser mais coerente, saber me portar como alguém maduro", escreveu.

Enquanto isso, a Sharks declarou que abriu um "processo interno" para apurar as acusações envolvendo o jogador - Confira abaixo o veredicto.

A denúncia contra pancc é uma de diversos relatos de casos de assédio envolvendo personalidades do mundo dos esports após a acusação de abuso sexual contra o ex-técnico Gabriel "MiT" Souza, de League of Legends.

Atualização, 20:00, 08/01/2021: a yng Sharks Esports, organização portuguesa na qual pancc atua, publicou comunicado sobre a investigação conduzida. No veredicto, a equipe suspendeu e puniu o jogador, mas criou iniciativa para reeducar pancc enquanto apoia financeiramente uma ONG que luta contra o assédio sexual de mulheres. Veja abaixo:

Imagem: yng Sharks Esports