paiN Gaming está viva no PGL Major Stockholm 2021 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). No entanto, para se manter na competição, a equipe brasileira teve que eliminar outra brasileira, a Sharks, que foi superada de virada em 2 a 1, nesta quarta-feira (27). No momento, a situação do time preto e vermelho requer mais duas vitórias para a classificação ou então apenas mais uma derrota para a eliminação.

Escalações

paiN Gaming
  • NEKIZ
  • biguzera
  • PKL
  • hardzao
  • saffe
  • Bruno Ono (treinador)
Sharks
  • jnt
  • zevy
  • Lucaozy
  • realziN
  • pancc
  • Coachi (treinador)

O confronto

Vertigo

O primeiro mapa foi escolha da Sharks que, apesar de ter inaugurado o placar no pistol, sofreu no anti-eco e recebeu a virada de 4 a 1. Quando conseguiu se reerguer economicamente, os tubarões voltaram bem para o jogo em ótima jogada de Lucaozy e encostaram no 5 a 4. No final da etapa a paiN voltou a se distanciar em 8 a 4, assim como a Sharks também não os deixou ir muito longe e ficou atrás apenas em 9 a 6.

No segundo tempo a paiN levou a melhor no pistol e disparou em 12 a 6. Na sequência a partida se mostrou mais equilibrada até o 14 a 10, depois disso a Sharks ainda conseguiu o empate de 14 a 14, a paiN respirou no 15 a 14 e a AWP de zevy brilhou na última rodada para deixar tudo igual em 15 a 15.

Pela prorrogação foi jnt que brilhou de CT e zevy fechou a conta em 19 a 16 a favor da Sharks.

Ancient

Quem começou melhor na Ancient foi a paiN, abrindo 4 a 1 no placar, como terrorista. Não demorou, no entanto, para a Sharks voltar bem, empatar em 4 a 4 e virar para 9 a 5. No último ponto biguzera fez boa abertura e diminuiu o resultado parcial para 9 a 6, a favor dos Tubarões.

A paiN levou o segundo pistol do mapa, mas desta vez quem devolveu na mesma moeda foi a Sharks que venceu no forçado e depois disparou em 12 a 7. O time preto e vermelho ainda resistiu por mais duas rodadas, mas o Tubarão logo voltou a se distanciar em 15 a 9. Nas últimas rodadas, quando tudo parecia perdido para a PNG, o time foi capaz de encontrar forças, vencer clutches e situações bem difícieis e buscou o empate de 15 a 15.

A Sharks fez 3 a 0 de TR na prorrogação e tudo já parecia extremamente encaminhado. Ainda assim, de novo, a paiN correu atrás do prejuízo, levou pro segundo OT e finalizou o mapa em 22 a 20.

Nuke

O terceiro e último mapa começou equilibrado e as equipes chegaram a ficar empatadas em 4 a 4. A partir disso, a paiN Gaming fez valer o lado de contra-terrorista, passou a dominar o jogo com saffe mandando na partida e não perdeu mais nenhum ponto até chegar a vantagem de 11 a 4.

Na virada de lados não houve tempo para a Sharks tentar absolutamente nada. A paiN converteu o pistol e seguiu vencendo até o fim, até conquistar a vitória de 16 a 4, além do 2 a 1 de virada, na série.

O campeonato

O PGL Major Stockholm 2021 de CS:GO acontece entre 26 de outubro e 7 de novembro. A primeira etapa, ou seja, o New Challengers Stage, terá a duração de apenas quatro dias com três times brasileiros - GODSENT, paiN Gaming e Sharks - na disputa.