Um torcedor foi expulso da ESL Impact Valencia 2022, após chamar os brasileiros de "macacos". O fato aconteceu neste domingo (3), durante o confronto entre FURIA e Nigma Galaxy, pela final do torneio. A denúncia foi feita ao vivo por Nahzinhaa, que faz cobertura da competição in loco.

Leia mais:

Segundo a criadora de conteúdo, ela não conseguiu nem acompanhar o final do primeiro mapa, por conta do acontecido. Assim que ouviu os xingamentos, foi até a produção do evento fazer a denúncia e pedir para que ele fosse expulso.

Nah também contou que, apesar de estar na torcida da Nigma, o Manager da organização intercedeu a favor dos brasileiros e concordou com a expulsão da pessoa, pois esse tipo de atitude não representa o time. Veja o momento da denúncia:

Momentos após a denúncia ao vivo, Nahzinhaa voltou em sua stream e confirmou que o homem foi retirado do evento pela segurança local. Membros da Nigma, que acompanharam o caso de perto, participaram da denúncia e ajudaram no desfecho da polêmica, assim como o manager da organização fez no início.

Apesar do número de informações em tudo que é lugar e de racismo e xenofobia serem considerados crimes pelo código penal, casos assim parecem cada vez mais corriqueiros. Recentemente, no futebol, foram noticiados diversos episódios como esse, durante a disputa da Libertadores. Nos esports não é diferente e o mesmo aconteceu no VALORANT, em disputa entre as regiões brasileira e LATAM. Agora, mais uma situação dessa apareceu, porém no CS:GO.

Atualização 1 (13h21): Nahzinhaa confirmou que a pessoa foi retirada da área em que acontece o campeonato, mas não foi retirado do evento e transita normalmente por lá. Segundo ela, haverá cobranças para que ele seja retirado também do evento.

Atualização 2 (13h42): Acaba de ser confirmado que o homem foi removido de todo o evento.