El Mito, jogador prodígio de Free Fire emulador da Los Grandes, sofreu um ato de racismo durante uma transmissão ao vivo. Durante uma live de Nikao, um dos amigos do streamer se referiu ao pro player como "preto", de forma pejorativa. De acordo com o próprio criador de conteúdo, o autor da frase foi Clark.

O ato foi cometido no meio de uma partida, quando a equipe de Nikao encontrou El Mito e alguns dos membros já tinham morrido no game, como o próprio Nikao. Foi quando Clark xingou o adversário e ainda cometeu a injúria racial.

Não demorou para o caso ganhar repercussão na internet, com a comunidade levantando a frase "ESTAMOS COM VOCÊ EL MITO". A Los Grandes, equipe em que o jogador atua, emitiu uma nota de repúdio, enquanto fãs, profissionais e organizações do meio mostraram apoio ao jovem, de apenas 14 anos de idade.

Não só Clark foi duramente criticado, como também Nikao. Muitos apontam que o streamer foi conivente pois não interviu na situação e não corrigiu o amigo pela fala racista. Em seus stories, Nikao admite o erro e afirma que não percebeu o que foi dito, pois na hora estava com raiva por ter morrido e não estava mais prestando muita atenção no que estava acontecendo e sendo falado.

Nikao também afirmou que já colocou a Los Grandes e Clark em contato e que "eles estão resolvendo" o problema. Ele ainda adicionou: "Com certeza vai tomar um processo", corroborando a frase do Diretor da Los Grandes, Rodrigo Terron, pelo Twitter: "Já estamos trabalhando para garantir as consequências previstas na lei".

El Mito ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto e, aparentemente, ainda está entendendo o que está acontecendo: "Eu não estou entendo. Saí da escola agora e tá cheio dessa tag, o que aconteceu?", disse respondendo ao tuíte.

Mesmo ainda tão jovem, esta não é a primeira vez que El Mito sofre um ato de racismo. O jogador da Los Grandes sofreu muitos ataques quando começou a fazer lives e, pela primeira vez, ligou a webcam e mostrou seu rosto. Em certa ocasião, ele chegou a encerrar uma transmissão por conta das várias injúrias raciais que recebeu.