O tabu permanece: a MIBR caiu para a Evil Geniuses na final da BLAST Premier Spring Finals, mantendo um jejum de títulos que já dura quase dois anos.

Apesar do placar 2-0, os brasileiros fizeram jogo duro. Ambos mapas foram apertadíssimos, e a Inferno chegou a ir para a prorrogação.

Mesmo com o resultado negativo, o jogo trouxe ao menos uma alegria para a comunidade: Gaules se isolou de vez com mais de 390 mil espectadores simultâneos na Twitch, recorde absoluto para o cenário brasileiro.

Confira o resumo da partida:

BLAST Premier Spring Finals - North America
MIBR 0 - 2 Evil Geniuses
Mapas: Dust 2 (MIBR), Inferno (Evil Geniuses)

O primeiro mapa veio para mostrar a força da Evil Geniuses de duas maneiras: antes de tudo, seu poder de fogo com Cerq e Brehze, que dominaram o início da partida e foram os principais nomes na escalada para um 15-6 no placar. A MIBR, entretanto, encontrou seu ritmo e buscou uma reação que começou com um no scope pulando de FalleN, chegando aos 15-14.

Infelizmente, a EG tinha outra grande qualidade, a resiliência, e fechou o mapa em 16-14.

Na Inferno, o equilíbrio era maior. A MIBR começou bem no lado CT, mas viu sua vantagem ruir ao perder um round econômico da EG. Nada parecia dar certo para os brasileiros, que rotineiramente eram eliminados por jogadores cegos. Na troca de lados, mais uma demonstração de uma resiliência: a EG viu um ace de TACO em round decisivo, e ainda assim voltou para colocar 15 pontos.

A MIBR respirou e em uma boa execução na A, conseguiu empatar o placar e levar o jogo para prorrogação. Infelizmente, a EG estava muito quente nos rounds extras, e mal deu chances para que os brasileiros respirassem. 19-15 para os campeões da BLAST Premier Spring Finals.

O próximo grande desafio é no cs_summit 6, que fará parte do circuito RMR, fornecendo pontos para que os times se classifiquem para o Major. Em posição arriscada na tabela, a MIBR precisa de uma boa campanha para se classificar ao ESL One Rio.