Os jogadores de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e de tantos outros jogos estão cansados dos trapaceiros. Como forma de contra-ataque a esta prática, um programador teve a brilhante ideia de criar hacks falsos, que mais atrapalham do que ajudam o usuário.

O gênio por trás de tudo isso é conhecido na internet como ScriptKid. Para nossa alegria, além de programar, ele também tem um canal no Youtube em que coloca vídeos com o resultado dos trapaceiros que se deram mal por utilizar os programas de sua autoria.

Nos próprios vídeos, ScriptKid conta como orquestrou a coisa toda, ao criar um site para que pessoas pudessem fazer download da ferramenta cheater, e que também pagou ao Google para ranquear o endereço eletrônico de modo que as pessoas pudessem encontrar o hack. Nas partes mais engraçadas ele também descreve como o software funciona, fazendo personagens atirarem em companheiros, jogarem granadas no próprio pé, se jogarem do prédio da Vertigo e mais.

Outra curiosidade interessante que o youtuber colocou nos vídeos são dados do analytics do Google, mostrando de onde são as pessoas que fazem o download do programa ilegal para obter vantagem no CS:GO e também no PUBG. A Polônia é o país que lidera a taxa de downloads, mas o Brasil aparece em segundo lugar no primeiro hack que ele cria e em terceiro na segunda ferramenta falsa.

O canal de ScriptKid tem cinco vídeos atualmente. Três são dedicados ao Counter-Strike e dois deles ao PUBG. Abaixo estão alguns exemplos do porquê as pessoas devem pensar duas vezes antes de trapacear:

Falso hack "trolla" trapaceiros

Crédito: ScriptKid

Falso hack "trolla" trapaceiros

Crédito: ScriptKid

Falso hack "trolla" trapaceiros

Crédito: ScriptKid