
Foto: HLTV/Reprodução
CS:GO: FURIA vence Spirit e garante sobrevida na IEM Cologne 2022
O próximo confronto acontece ainda hoje, previsto para às 14h30, em um tudo ou nada contra a Team Liquid
A FURIA baqueou no início, mas garantiu sobrevida na IEM Cologne 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O fato aconteceu neste domingo (10), na vitória de 2 a 1, de virada, sobre a Team Spirit. Com este resultado, os brasileiros sobem mais um degrau na tabela lower do Grupo B e ainda hoje vai para o tudo ou nada, contra a Team Liquid, valendo vaga nos playoffs.
Leia mais:
- CS:GO: Após título do CBCS, INTZ Arctic mira bootcamp na Europa
- BIG Festival 2022: Data, horários, jogos, palestras e mais
- CS:GO: Felps revela sérios problemas familiares que o afastaram do jogo
Escalações
FURIA
- arT
- Yuurih
- KSCERATO
- drop
- saffee
- guerri (treinador)
Team Spirit
- chopper
- magixx
- Patsi
- s1ren
- w0nderful
- hally (treinador)
Confronto
Nuke
O primeiro mapa foi escolha da Team Spirit, que inclusive começou do lado mais forte do mapa (contra-terrorista), dominando a partida completamente. Foram 12 pontos russos, contra apenas três dos brasileiros, sendo que os do Brasil foram bem espaçados, o que dificultou a economia em diversas rodadas.
Apesar do placar duríssimo, os FURIOSOS não desistiram. De cara, KSCERATO e companhia venceram o pistol, os ecos e armados inimigos e diminuíram a distância drasticamente para 12 a 9. Em seguida, em rounds até mesmo unilaterais em certos momentos, a Spirit se reencontrou com a vitória e foi até o 15º ponto. A FURIA ainda tentou resistir, mas sucumbiu em boa jogada da dupla s1ren e w0nderful, que trouxe a vitória de 16 a 12 para a Spirit.
Mirage
Diferentemente da Nuke, a primeira metade da Mirage mostrou equilíbrio entre as equipes. Com a FURIA de terrorista e a Spirit de contra-terrorista, as equipes trocaram pontos freneticamente e mantiveram os placares muito próximos até o 6 a 6. Só então, para o desespero do brasileirinho, os russos conseguiram viver um bom momento e trouxeram a vantagem de 9 a 6 para o seu lado.
Na virada de lados, o tal equilíbrio que aconteceu anteriormente, complicou para o Brasil. A Spirit venceu as primeiras rodadas, controlou bem a defesa inimiga e disparou em 13 a 7. Quando menos se esperava, foi a FURIA soube manter a calma e passou a ditar o ritmo da partida simplesmente na paciência e na mira parada. Foram oito pontos seguidos desta maneira, yuurih brilhando no penúltimo round tirando todas as armas inimigas e enfim uma bela defesa de bombsite B para sacramentar a vitória de 16 a 14 do Brasil.
Overpass
Embalada e animada pela virada na Mirage, a FURIA chegou muito bem na Overpass e abriu o placar em 3 a 0 de TR. A Spirit ainda teve um bom momento, buscou o empate de 3 a 3, mas os brasileiros não permitiram a virada e voltaram a se lançar bem na frente, desta vez em 7 a 3. No fim, as equipes dividiram as honras e a boa vantagem de 10 a 5 ficou a favor dos FURIOSOS.
Apesar de perder o pistol e os ecos, pelos armados o forte ritmo da FURIA foi o mesmo. Tanto arT, quanto yuurih e KSCERATO seguiram muito bem, controlaram a partida para o Brasil e chegaram à virada de 2 a 1 no confronto, no placar de 16 a 10 do terceiro mapa.
Campeonato
A IEM Cologne 2022 de CS:GO acontece presencialmente, na Alemanha, entre 7 e 17 de julho. Por lá, entre as 16 equipes participantes, as representantes brasileiras são a FURIA e a 00Nation. A premiação total está avaliada em US$ 1 milhão - cerca de R$ 5,3 milhões.