A FURIA é a grande campeã da ESL Pro League Season 12! Os brasileiros superaram a 100 Thieves por 3 mapas a zero sem mostrar grandes dificuldades.

Vale lembrar que a grande final é em formato melhor de cinco, mas a FURIA saiu com a vantagem de um mapa por ter chegado à decisão pela chave superior da tabela. Portanto, os brasileiros precisaram vencer apenas dois mapas para levantarem a taça.

É o terceiro título dos Panteras durante o período de pandemia: a equipe também venceu a DreamHack Masters Spring e a DreamHack Open Summer.

Confira o resumo da partida:

FURIA 2-0 100 Thieves
ESL Pro League Season 12 - North America
Mapas: Vertigo (100T), Inferno (FURIA)

Apesar da 100T começar na frente depois de vencer o pistol, a FURIA mostrou que estava preparadíssima para a grande final: os brasileiros estavam esperando a melhor oportunidade de usar um pézinho no bombsite A para surpreender os australianos. Dito e feito. Em posição inesperada, yuurih conseguiu 4 eliminações e desestabilizou os adversários, que não encontraram mais seu jogo e ficaram para trás no placar. Mesmo com a vitória no segundo pistol, o time de jks perdeu o forçado seguinte e iniciou o segundo half com a economia já em frangalhos; o map point foi a chave de ouro da vitória, com um clutch de KSCERATO para cima de AZR.

O segundo mapa lembrou bastante o jogo contra a Evil Geniuses: a FURIA não tinha medo de agressivar e entrar na mira de seus adversários. Destaque para um round vencido no bombsite B, onde arT conseguiu espaço por dentro da Construção antes mesmo de seus companheiros avançarem. A 100T, entretanto, também sabe segurar W, e agressivou bastante para garantir um 9-6 na troca de lados. Como CT, poucas dificuldades para os brasileiros: apenas um round cedido aos adversários e a vitória por 16-10.

O próximo evento no calendário da FURIA é o IEM New York, que faz parte do circuito RMR e dá pontos para se classificar ao próximo Major.