
Imagem: ESL/Reprodução
CS:GO: FURIA perde para Nigma, mas ainda tem chances na ESL Impact
As panteras precisam vencer o próximo jogo para garantir vaga nos playoffs
A FURIA perdeu a primeira pela ESL Impact League Season 1 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A derrota aconteceu nesta sexta-feira (3), para a Nigma Galaxy, por 19 a 17 na Overpass. O resultado, no entanto, não elimina as brasileiras, que terão pela frente, neste sábado (4), mais uma chance de tentar garantir uma vaga nos playoffs.
Leia mais:
- CS:GO: Black Dragons perde para CLG Red, mas segue viva na ESL Impact
- CS:GO: MIBR feminina e GODSENT masculina conquistam vaga em Valência
- zAAz, uma das maiores lendas da cena feminina, se aposenta
Escalações
FURIA
- GaBi
- Izaa
- Kaah
- olga
- Mari
- Segalla/Rmn (treinadores)
Nigma
- ANa
- vilga
- twenty3
- tory
- Kat
- JTR (treinador)
Confronto: Overpass
A FURIA começou no lado mais fraco do mapa (terrorista), mas isso claramente não foi o bastante para abalar ou frear a equipe brasileira, que ainda no começo do jogo emplacou 4 a 0. A Nigma por outro lado respondeu bem, diminuiu para 4 a 3, mas novamente viu as panteras dominarem e dispararem, desta vez em 9 a 3. Apenas no final Vilga e companhia conseguiram resistir, porém não evitar a vitória parcial do Brasil em 9 a 6.
No segundo tempo não só os papéis de ataque e defesa se inverteram, como também a dominância da partida. Curiosamente a Nigma se mostrou muito mais a vontade de TR, soube aproveitar muito bem as brechas da FURIA e virou o confronto com sete pontos seguidos para 13 a 9. Claramente perdida no duelo, as FURIOSAS finalmente acordaram em boa jogada da dupla Mari e GaBi, que seguiram comandando a reviravolta da FURIA até o 15 a 13. Nas duas últimas rodadas, no entanto, as europeias não permitiram o triunfo verde e amarelo e buscaram o empate de 15 a 15.
Pela prorrogação, a FURIA foi melhor de contra-terrorista no 2 a 1, mas a Nigma foi melhor ainda e cravou 3 a 0, levando a melhor por 19 a 17.
Campeonato
A ESL Impact League S1 acontece entre 3 e 5 de junho, em Dallas, nos Estados Unidos. Por lá, oito equipes lutam pelo título e também pela maior parte da premiação total de US$ 123 mil - cerca de R$ 588,9 mil.