Em mais um clássico brasileirinho no CS:GO, a FURIA superou a MIBR na sua estreia pela DreamHack Masters. A equipe de kscerato levou a melhor por dois mapas a zero, começando bem sua campanha na competição.

A derrota da MIBR marca também o primeiro jogo de trk pela equipe. Recém-chegado da Team One, o substituto de meyern não teve uma performance de encher os olhos, com poucas eliminações em ambos mapas. Confira o resumo da partida:

DreamHack Masters Spring
Fase de Grupos: FURIA 2-0 MIBR
Mapas: Vertigo (FURIA), Train (MIBR)

A Vertigo começou avassaladora para a FURIA. Com yuurih inspirado, os Panteras abriram 13x2 na troca de lados. Assumindo o posto de Terrorista, a MIBR respirou na partida. Contando com alguns excelentes rounds de FalleN, a equipe chegou a encurtar a desvantagem, mas sucumbiu em uma jogada incrível de HEN1, que conseguiu quatro eliminações consecutivas com sua AWP.

Escolha da MIBR, a Train foi mais equilibrada. Conseguindo apenas 9 rounds como CT, a FURIA foi pressionada durante toda a segunda metade do mapa. O time precisou vencer alguns rounds forçados para manter a vantagem, e sacramentou a vitória em um clutch de HEN1, que conseguiu marotar e garantir a eliminação de fer.

A rivalidade entre os times brasileiros fica cada vez mais unilateral: mesmo com alguns jogos apertados, a MIBR nunca conseguiu vencer a FURIA em uma série completa.

A FURIA volta a jogar amanhã, dia 20 de maio, contra a Team Liquid. A MIBR, por sua vez, joga no dia 21 contra a Chaos.