O casal Yadinho é real. Após muitas conversas, brincadeiras com a comunidade de Counter-Strike: Global Offensive e até algumas investidas, Lindinho e Yayah se encontraram em uma live e o beijo aconteceu. No entanto, o que mais impressionou, é como o assunto ultrapassou a bolha do CS:GO nacional e se tornou algo mundial.

Como esperado, no início apenas o público de CS:GO brasileiro começou a acompanhar a stream, enquanto aguardava e torcia para que o grande momento acontecesse, de fato. Porém, essa galera fez tanto barulho nas redes sociais, que a #Yadinho tomou proporções inimagináveis.

Ainda dentro do CS:GO, mas de forma internacional, Astralis e Natus Vincere foram duas organizações que participaram do assunto de alguma forma. O time dinamarquês colocou uma foto de Lindinho e Yayah no Instagram e explicou um pouco da história entre os dois para que seu público pudesse entender. A Na’Vi por outro lado, além de tuitar a hashtag, colocou-a no próprio nome do Twitter. Agora, em tudo que eles fazem na rede social, a hashtag aparece por conta disso.

"Yayah do Paraguai e Lindinho do Brasil são streamers e finalmente se conheceram pessoalmente, se beijaram e enviaram ondas de amor e emoção para a comunidade gamer sul-americana. Costumamos usar esta plataforma para falar sobre nós mesmos, mas amamos jogos e amamos como isso pode unir as pessoas. Tudo nesta história é fofo", explicou a legenda no Instagram da Astralis.

Até mesmo personalidades de outras modalidades e outros cantos da internet ajudaram a viralizar o #Yadinho. Uma delas foi Neymar, fã confesso de CS:GO e um dos maiores jogadores de futebol da atualidade. A Outra foi Felipe Neto, que é um dos maiores youtubers do Brasil.

Nem o quadro da nuvem de palavras, do programa da GloboEncontro com Fátima Bernardes”, escapou. A apresentadora falou ao vivo sobre alguns assuntos do momento e um deles foi a #Yadinho, que inclusive ela comentou e explicou o que era para milhões de brasileiros.

A comunidade gamer e de esportes eletrônicos é recheada de histórias incríveis de superação, conquistas de competições gigantescas e premiações milionárias. No entanto, em certos casos, não é preciso coisas tão grandiosas para termos uma grande história. O amor e um simples beijo podem bastar. E bastaram.