
Foto: Reprodução/BLAST
CS:GO: brasileiros caem no ranking da HLTV após Major
FURIA ficou fora do Top 10 mais uma vez, e Tradicionais despencaram
Os amargos resultados de times brasileiros no BLAST Paris Major 2023 teve repercussão direta no ranking da HLTV, que costuma ser visto como a melhor régua para times do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). paiN, FURIA e Fluxo todos perderam posições, e os Tradicionais foram o que sofreram a maior queda.
A FURIA, que estava em 8º lugar no início do Major, voltou a ficar fora do Top 10 e caiu para 12º; a queda, entretanto, não é o pior patamar da equipe neste ano: em fevereiro e março, os Panteras chegaram a ficar na 15ª posição.
O Fluxo começou o Major na 38ª colocação e chegou a subir para 36º, mas caiu para 41º. A paiN, por fim, estava em 18º lugar na primeira rodada da competição, mas caiu para 23º
Também vale destacar a escalada de Apeks e GamerLegion: enquanto a primeira já surpreendeu o mundo ao chegar nas semifinais, a GamerLegion chocou ainda mais ao conseguir alcançar a grande final do Major. Consequentemente, a Apeks subiu 15 posições desde o início do mundial e está em 9º lugar, enquanto a GL saltou 24 colocações e agora está em 7º.
A líder, naturalmente, é a campeã Vitality com mil pontos; Heroic (747 pontos) e FaZe (552 pontos) completam o pódio.
LEIA MAIS
- Guia do BLAST Paris Major 2023: Jogos, datas, formato e times
- CS:GO: Com FURIA, IEM Dallas 2023 revela grupos e jogos
- CS:GO: FURIA decepciona e é eliminada do BLAST Paris Major 2023
Antes da pausa de meio de ano, o CS:GO ainda reserva o IEM Dallas 2023 como último grande campeonato do semestre. O torneio começa em 29 de maio e terá a FURIA como única representante brasileira.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!