O Brasil precisa esquecer do BLAST Paris Major 2023 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Com apenas duas vitórias em 11 jogos disputados, o país tampouco conseguiu chegar aos playoffs do último Mundial do jogo. Desde 2015, essa foi a segunda vez em que uma equipe brasileira não disputou a fase mata-mata.

A última ocasião em que isso aconteceu foi no StarLadder Berlin Major 2019, quando FURIA e INTZ foram eliminados no Challengers Stage, enquanto o MIBR saiu no Legends Stage.

De uma forma muito similar, desta vez Fluxo e paiN Gaming deixaram o Major de Paris no Challengers Stage. O primeiro terminou com três derrotas e nenhuma vitória, enquanto a segunda até ficou perto da vaga, mas acabou sendo derrotado no último e decisivo confronto.

Principal esperança brasileira, a FURIA repetiu o desempenho desastroso do Fluxo, mas no Legends Stage - que antecede os playoffs. Curiosamente, foi a primeira vez em que um time brasileiro terminou com três derrotas e nenhuma vitória nesta fase de um Mundial da modalidade.

LEIA MAIS

Apesar da eliminação da FURIA e todos os outros times brasileiros, o Major de Paris segue a todo vapor com os últimos dias do Legends Stage e depois os playoffs. O Mundial de CS:GO vai até o 25 de maio com a premiação total de US$ 1,2 milhões (cerca de R$ 6,2 milhões na cotação atual).


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!