O sucesso dos brasileiros na BLAST Premier Spring American Showdown 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) refletiu nas redes sociais da própria organizadora do campeonato. No Twitter, a empresa brincou com o fato e mudou seu nome para BLAST PREMIER BRAZILIAN SHOWDOWN.

Leia mais:

A piada feita é uma alusão à eliminação de todos os times norte-americanos da própria BLAST norte-americana. ATK, Evil Geniuses, compLexity e Team Liquid foram eliminadas ainda no primeiro dia e, ao mesmo tempo, restaram apenas as brasileiras FURIA, GODSENT, MIBR e paiN Gaming no campeonato.

Antes mesmo de mudar o nome, o Twitter da BLAST já tinha feito uma menção ao fato, colocando uma bandeira do Brasil e afirmando: "Primeiro Finalista: Brasil".

Na comunidade brasileira, também não se fala de outra coisa. Organizações - até mesmo as que não estão participando do torneio -, jogadores, influenciadores e fãs comemoram as vitórias brasileiras e tornaram o termo "BRAZILIAN STORM", um dos mais falados do Twitter.

É verdade que atualmente não temos mais uma equipe brasileira top 1 do mundo, como foi com Luminosity Gaming e SK Gaming. Ainda assim, coletivamente e quantitativamente, o país vive bom momento na cena de CS:GO.