
Foto: brcho/HLTV
CS:GO: "Aprendemos com os erros cometidos contra a BIG", diz Saffee
O sniper prevê uma FURIA ainda mais preparada para o Legends Stage do IEM Rio Major 2022
Saffee prevê uma FURIA ainda mais preparada para o Legends Stage do IEM Rio Major 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Parte disso vem dos aprendizados obtidos na derrota para a BIG, que foi dolorosa, porém proveitosa.
LEIA MAIS:
- CS:GO: “Nós ainda podemos jogar melhor”, diz Spinx, da Vitality
- CS:GO: Gaules é o streamer mais assistido no mundo em outubro
- CS:GO: “Com o tempo vou me soltando”, diz nqz da 9z
De acordo com o AWP, o único revés do time até agora, no Major do Rio, foi o responsável por acordar os jogadores para certos pontos que precisavam de correção imediata.
"Nós estamos nos comunicando bem melhor agora. Aprendemos bastante com os erros que cometemos no jogo contra a BIG e aquela questão de não conseguir fechar o jogo. Também estamos recebendo bastante ajuda de toda a staff da FURIA, o próprio Akkari nos ajuda muito nisso, então vimos que o caminho é manter a calma e conversar bastante durante os rounds. Este foi nosso diferencial", revelou o jogador.
Por falar no Akkari, Saffee esclareceu melhor como estão as funções do "novo treinador" da FURIA e também de Tacitus, que antes ficava atrás da equipe durante os jogos de Major, mas agora retornou aos bastidores.
"O Akkari é uma pessoa sensacional. Louco igual a gente e a todos que estão torcendo na arena. Ao mesmo tempo, é um profissional que tem muita bagagem de competição, pois veio do Poker, e isso agrega muita experiência para nós. Fora o fato de que ele está se divertindo pra caramba nessa nova função", disse.
"O Tacitus continua fazendo a parte dele de analista. No pré-jogo, ele faz um trabalho excepcional pra gente. Já o Akkari está mais com a parte mental, de não deixar a peteca cair, nos apoiando e dando ideias boas pro lado fora do CS", completou o raciocínio´.
No caso do próprio Saffee, que é jogador mais novo da FURIA em questão de tempo de casa, ele acredita que está se sentindo cada vez mais a vontade não só para jogar, mas para também para contribuir em outros aspectos.
"100% [encaixado] acho difícil, porque sempre terão coisas para se melhorar no nosso jogo", afirmou Saffee. “Mas com certeza, dia após dia, estou me sentindo mais confortável jogando na FURIA e também cada vez mais puxando coisas dentro do game", acrescentou.
Dos times majoritariamente brasileiros, a FURIA é o único garantido na segunda etapa do IEM Rio Major 2022. Com isso, o olhar de todo brasileiro focará apenas na FURIA, que agora carrega a responsabilidade sozinha. O fato, porém, não assusta Saffee.
"A pressão sobre nós sempre existirá, mesmo que não fôssemos o único time brasleiro no Legends Stage. É por isso que temos uma staff boa como essa da FURIA, nos ajudando a transformar toda essa pressão em algo positivo. Na verdade, isso é uma coisa que estamos sempre buscando. Aliado a isso, também estamos conseguindo sentir melhor a energia que a torcida nos passa e colocamos isso dentro do jogo."
Classificada, a FURIA pensa agora apenas na próxima etapa do Major do Rio. Nela, equipes ainda mais perigosas aparecerão, como Na’Vi, FaZe Clan e mais. No entanto, o foco dos panteras não está nelas.
"A verdade é que todo o time que chega no Major é muito bom, apesar que realmente, no no Legends Stage, a coisa afunila ainda mais. Por isso, a gente evita pensar apenas em um time ou outro e focamos mais no passo a passo, no que erramos no Challengers Stage para trabalhar nisso e melhorar e até nas coisas que fizemos bem, pois é importante manter", explicou Saffee.
Para esta etapa mais difícil, quando Saffee foi questionado sobre sua confiança de avançar mais uma vez e chegar no Champions, a resposta foi curta e objetiva: "Confiante, com certeza!".
Esta quinta-feira (3) está marcada como o último dia do Challengers Stage, ou seja, momento em que todos os times do Legends estarão definidos. Após isso, a sexta-feira (4) servirá como um dia de descanso para todos e, no sábado (5), a competição retorna para a segunda e penúltima etapa.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e TikTok.