FURIA e MIBR se encontraram na BLAST Premier Spring Showdown 2021 nesta quarta-feira (14) e, assim como nos confrontos recentes, o MIBR acabou derrotado. Melhor nos dois primeiros mapas, os Panteras venceram a Md3 e se classificaram para a próxima fase, onde enfrentam a Gambit. Com a derrota, o MIBR acabou desclassificado do torneio, que por sua vez é disputado no formato de eliminação simples (perdeu já foi).

Veja como foi o confronto verde e amarelo:

BLAST Premier Spring Showdown 2021
FURIA 2-0 MIBR
Mapas: Mirage (MIBR) e Vertigo (FURIA)

No primeiro tempo na Mirage, um jogo de recuperação das duas equipes. A FURIA começou no CT e ganhou o pistol, mas foi o MIBR de TR quem saiu na frente com cinco rounds consecutivos. Os Panteras foram atrás da recuperação e mantiveram o placar equilibrado, com VINI e arT aparecendo muito bem. Do outro lado, shz e exit puxaram a responsabilidade do lado do MIBR, que no final acabou ficando para trás na vantagem mínima de 8-7 conquistada pela FURIA.

Os Panteras começaram melhores no segundo tempo e rapidamente ampliaram a vantagem no placar. Em oito rounds, o MIBR fez somente um ponto e o jogo logo se aproximou do fim no 15-8. Atrasando seis match points do adversário, o time de Apoka sonhou com a prorrogação, mas o jogo explosivo da FURIA fez-se presente no round decisivo do tempo regular e o mapa se encerrou no 16-14.

O MIBR começou bem no CT da Vertigo e abriu quatro rounds de vantagem em cima da FURIA. Kscerato fez um 5k e quebrou a economia do adversário, que assistiu os Panteras voltando no jogo. No lado vantajoso, o MIBR fez com que o sexto ponto fosse o último da FURIA e encaixou um 9-6 antes da virada de lado.

Novamente a FURIA foi explosiva no segundo half e com oito rounds consecutivos praticamente colocou um fim no sonho do MIBR, que entrou completamente apagado do lado CT. No final, yel fez um clutch que trouxe o décimo ponto do Made in Brazil, mas a FURIA não tropeçou como na Miragem e rapidamente se recuperou, garantindo a vitória no 16-10.

FURIA e Gambit se enfrentam no sábado, às 13h30 (horário de Brasília) nas quartas de final do torneio da BLAST. Acompanhe o jogo ao vivo no canal do gaules na Twitch.