A Ubisoft anunciou a Copa do Mundo de Rainbow Six Siege. O torneio terá seleções de vinte nações, incluindo o Brasil, e ainda não possui data para acontecer - apenas uma janela para o segundo trimestre de 2021.

No total, serão 45 países disputando a taça: 14 que já avançam diretamente para a fase final, e 31 que disputarão as seis vagas restantes na etapa decisiva. Confira a relação:

As seleções de cada país serão escolhidas por um comitê especializado, composto por um representante da Ubisoft, um coach da região e um representante da comunidade. Os três serão responsáveis por selecionar e gerenciar os jogadores.

Tony Parker, ex-astro da NBA, será embaixador do torneio: “Eles [jkogadores] vivenciarão algo novo. Estou animado para compartilhar minha experiência e acompanhá-los nessa aventura como parte do meu papel como embaixador. Tenho me envolvido com esportes eletrônicos nos últimos seis ou sete anos, e quando a Ubisoft me procurou pela primeira vez com este projeto, estava convencido de que eles queriam criar algo especial"

O torneio será a primeira iniciativa internacional da Ubisoft com separação por países, mas não é a única desse estilo no mundo dos esports: Overwatch, CS:GO e até mesmo League of Legends já tiveram campeonatos similares.

Vale lembrar que, desde o início da pandemia, o cenário competitivo de R6 está adotando formato online. O Brasileirão de Rainbow Six iniciará seu segundo turno no dia 13 de setembro, com as equipes brigando pelo título nacional e também por uma vaga no Six Invitational.