Como era de se esperar, a Riot Games já está planejando o cenário competitivo de Valorant, e uma das decisões tomadas pela desenvolvedora foi a de esconder qualquer aparição de sangue nas partidas. De acordo com declaração dada à Bloomberg, a ideia é de que, dessa maneira, o game se torne mais acessível,

Valorant terá uma opção em seu menu permitindo ligar ou desligar a presença de sangue nas animações, e os torneios oficiais terão de desligar essa configuração: "Ao desligar o sangue, nós permitimos que mais patrocinadores e distribuidores entrem no ecossistema, eventualmente criando maior acessabilidade e estabilidade para todos", disse a desenvolvedora à Bloomberg.

A decisão não pode ser desvinculada do cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive. O jogo da Valve, que deve ser o maior concorrente de Valorant, possui sangue em suas animações; além de não desaparecer durante partidas oficiais, o sangue de CS:GO também é uma maneira de obter informações sobre o adversário, tornando-o parte do gameplay.

Valorant chega ao Brasil em beta fechado no dia 5 de maio.