O cenário feminino de esportes eletrônicos está repleto de talentos que merecem grande reconhecimento. Não à toa, cada vez mais cenas femininas inteiras nascem em diferentes modalidades. Pensando nisso, o The Enemy elencou algumas das melhores equipes para que você conheça e passe a acompanhar daqui pra frente. 

Team Liquid - VALORANT

Considerada uma das organizações mais poderosas do planeta, a Team Liquid resolveu investir no VALORANT brasileiro. A escolha do clube foi na equipe feminina que antes representava a Gamelanders e dominou o cenário em 2021, faturando praticamente todas as competições nacionais femininas.

Formada por naxy, drn, bstrdd, daiki e nat1, a Liquid também chegou com tudo em 2022 e mostrou que o ano seria ainda mais promissor ao vencer a primeira qualificatória do Game Changers, que é o circuito feminino oficial da Riot Games.

Ainda há muita coisa para acontecer até lá. Porém, com o mundial feminino marcado para os últimos meses do ano, a TL já é considerada a principal chance brasileira de título.

FURIA Feminino
Imagem: Reprodução/Twitter

FURIA - CS:GO

Assim como o cenário de VALORANT tem uma “dona”, o de CS:GO não é diferente. Desde que contratou reforços importantes, a FURIA feminina de Counter-Strike levantou uma verdadeira dinastia no cenário e já se apresenta como um dos times mais promissores da história.

Atualmente o elenco é formado por GaBi, kaah, izaa, olga e Mari, que entrou recentemente e já conquistou junto de suas novas companheiras duas Cash Cups femininas da ESEA.

Depois de ganharem tudo que tinham para ganhar na cena feminina nacional, os grandes objetivos das Panteras para 2022 também estão voltados para um Mundial feminino e também para uma posição de maior destaque no cenário misto. Membros do elenco já externam que tudo isso é “apenas questão de tempo”.

Teca, pro player de FIFA
Foto: Divulgação Future FC

Teca66

Além das modalidades em grupo, algumas jogadoras também se destacam nas solos. É o caso de Teca66, jogadora profissional da gigante Astralis.

A brasileira é especialista em quebrar tabus e já foi a primeira em muita coisa… A primeira jogadora a chegar na Elite Division do Fifa 22, a primeira jogadora a aparecer em um tifo do FIFA… Além de colecionar títulos!

Sabemos que futebol e games são duas das maiores paixões do povo brasileiro. Então, nada melhor do que acompanhar uma jogadora profissional de FIFA de respeito, para unir essas paixões.

MIBR Feminino
Imagem: MIBR

MIBR - VALORANT/CS:GO

Composta por bizinha, fly, LyttleZ, Arkynha e Cellax, uma das equipes femininas que com certeza valem ser acompanhadas neste ano é o MIBR. O elenco é original do CS:GO, sempre se mostrou um dos mais fortes por lá, mas recentemente anunciou que em 2022 competirá no próprio CS e também no VALORANT, ao mesmo tempo.

O anúncio gerou grande debate dentro do cenário e muitos se perguntam como elas farão para que o projeto vingue em dois jogos que, apesar de suas semelhanças, também possuem diversas divergências.

Ao The Enemy, bizinha comentou sobre esta aventura ambiciosa do time e se mostrou confiante para os desafios que vem pela frente. Em nossa matéria você descobre toda a teoria por trás dessa decisão, mas na prática, você só descobrirá o desenrolar dos fatos acompanhando a equipe.

Showliana
Foto: Divulgação

Dignitas

A Dignitas é parte internacional desta lista e está aqui principalmente por um motivo especial. Além de ser um dos melhores times femininos do mundo e contar com jogadoras experientes, o elenco conta com a brasileira showliana, que é a única atleta do Brasil a jogar em um grande time internacional fora dos servidores sul-americanos.

Showliana é considerada um dos principais nomes do FPS nacional desde os primórdios. Foi campeã várias vezes no Counter-Strike 1.6, no Global Offensive e agora também faz história no VALORANT internacional. Com certeza vale acompanhar!