Às vésperas do dia 08 de março, o Dia Internacional da Mulher, a plataforma digital next anunciou a criação do projeto "Ela faz o Game", que incentiva ações femininas nos esports. Co-criado por Cherrygumms, uma das maiores influenciadoras dos esports no Brasil, a iniciativa visa uma maior equidade de gênero dentro do universo gamer.

Para fomentar o cenário feminino é importante trabalhar na base, e por isso o "Ela faz o Game" investirá em atividades de suporte para o surgimento de novos talentos, dando mais espaço para nomes conhecidos e trabalhando com campeonatos, palestras e redes de apoios para que mais mulheres conquistem um espaço relevante no cenário. O projeto também conta com um dos principais coletivos de mulheres dos esports, o Valkirias, que oferecerá capacitação e suporte psicológico para as participantes.

Mulheres nos Esports
Foto: Leo Sang/CBCS

O projeto será dividido em três partes, todas gratuitas.

  1. Ela Faz o Game: Circuito - Campeonatos com premiação de R$ 10 mil. Cinco torneios de março a junho nas modalidades Free Fire, VALORANT, League of Legends e outros, cada um com a participação de streamers e narradoras parceiras. Times profissionais femininos serão convidados, e as transmissões acontecerão em três canais diferentes: da Cherrygumms, da Valkirias e da influenciadora convidada. Ale Maze será a responsável pelo Free Fire, Sher para o VALORANT e Lahgolas para o LoL.
  2. Ela Faz o Game: Learn - Workshops e palestras ministradas por pro players, managers, coaches e outras profissionais do cenário feminino, que também serão disponibilizadas de forma gratuita no canal do projeto.
  3. Ela Faz o Game: Community - Rede de apoio com profissionais especializadas em psicologia, fisioterapia e nutrição para atender de forma gratuita mulheres do cenário de esports do Brasil. O agendamento será feito mensalmente e o atendimento será 100% online.

Fique de olho para mais novidades sobre o projeto e a plataforma do "Ela Faz o Game" nos perfis da next, Cherrygumms e do coletivo Valkirias. A inscrição dos campeonatos e o acesso ao conteúdo acontecerão pelo site oficial.