O CEO da RED Canids, Felipe "Fekz" Corradini, foi multado pela Riot Games em R$ 5.000 reais após comentários ofensivos feito à equipe do Flamengo eSports durante participação em transmissão de esA na noite de quinta-feira (17).

Na stream em questão, perguntado por esA sobre como encarou a derrota para o Flamengo em partida válida pela quarta semana do CBLOL, Corradini disse, em tom jocoso, que "foi inadmissível um time como a RED Canids, com os melhores jogadores do país, perder para aquela merda (sic) lá", se referindo ao rubro-negro, que iniciou o campeonato com uma campanha de duas vitórias e seis derrotas.

As falas de Corradini, que também está inscrito como jogador da RED Canids para ao CBLOL e foi suspenso por quatro rodadas - que cumprirá sem problemas, já que não havia qualquer intenção de disputar jogos oficiais - quebraram duas regras do regulamento oficial do campeonato, a 10.1.2 (Ofensas e Discurso de Ódio) e 10.1.3 (Comportamento Disruptivo/Insultos). A penalidade foi justamente a suspensão de Corradini como jogador e a multa citada no começo do texto. O comunicado completo da Riot pode ser acessado aqui.

Com pressão da torcida do Flamengo, o CEO se pronunciou pouco após o vídeo em questão aparecer nas redes sociais, e novamente após a divulgação da multa. Veja abaixo o posicionamento.