A Los Grandes chega ao CBLOL! Após entrar no VALORANT no início deste ano, a organização que nasceu do Free Fire chega agora ao League of Legends (LoL), uma das principais modalidades de esports do Brasil. A equipe anunciou a aquisição de 20% da Simplicity, empresa responsável pela vaga e gestão do time do Flamengo eSports no torneio, e disputará o segundo split deste ano sob o nome de Flamengo Los Grandes.

"A união com o Flamengo foi a melhor opção para entrarmos no CBLOL aos poucos, conhecendo melhor o cenário", comentou El Gato, empresário e fundador da Los Grande. "São duas organizações que possuem torcidas gigantes e apaixonadas, e que agora podem se unir. Convidamos todos os rubro-negros a surgar com a gente a grande onda laranja. Torcedores do Flamengo, sejam bem-vindos a esta nova fase".

LEIA MAIS

Em janeiro de 2020, Simplicity e Flamengo fecharam um acordo de licenciamento no qual a empresa brasileira se tornaria responsável pela gestão da equipe de LoL, além de outras modalidades. A parceria, que começou em uma época na qual o Flamengo era campeão do CBLOL 2019, têm sido criticada duramente pela torcida flamenguista nos últimos tempos após queda de rendimento em diversas modalidades e problemas de gestão, evidenciados por matéria especial publicada pela ESPN Brasil.

Segundo nota da Los Grandes e apuração feita pelo GE, a ideia é que esta Segunda Etapa sirva como experiência para a organização amplicar ainda mais seu investimento no League of Legends para o ano de 2023, quando a Los Grandes compraria os 80% restantes da Simplicity para completar transição completa. Assim, o Flamengo eSports deixaria de disputar o CBLOL no ano que vem. A Los Grande também está presente nos cenários de Wild Rift, VALORANT, CS:GO e Free Fire (mobile e emulador).