A Riot Games do Brasil anunciou que todas suas competições serão suspensas por 15 dias devido ao surto de coronavírus. CBLoL, Circuito Desafiante e o programa Depois do Nexus ficarão fora do ar por duas semanas enquanto a empresa decide a melhor maneira de seguir em frente.

"Até a sexta-feira 13/03/2020, estávamos em estado de observação da situação geral e, com base nas recomendações dos órgãos oficiais de saúde e nossa avaliação do cenário que se manifestava para o final de semana, optamos por manter as rodadas do CBLoL de 14/03 e 15/03, com diversas medidas preventivas durante nossa operação", explica Carlos Antunes, líder de eSports da Riot.

Essa não é a primeira liga regional de League of Legends a ser suspensa por conta do surto. A LEC, da Europa, também já está paralisada. A LPL (China) e LCK (Coreia) também tiveram sua programação adiada; o Mid-Season Invitational, campeonato internacional que une equipes do mundo todo, foi postergado para julho.

Para manter os fãs atualizados, a Riot prometeu que explorará maneiras de levar conteúdo a seu público da maneira "segura para todos os envolvidos".