O hype da torcida presente na primeira fase do CBLOL 2022 vai ficar para mais tarde. Após acompanhar a situação sanitária da cidade de São Paulo ao longo das últimas semanas, a Riot Games decidiu que o campeonato começará em formato remoto. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (18).

Um dos principais pontos que motivou esta ação da empresa é a nova variante Ômicron, que se mostrou mais contagiosa que outras cepas e avança cada vez mais na cidade. Além disso, ainda há um surto de Influenza tomando diversos lugares do país. Com tudo isso somado, a Riot entendeu que nem mesmo a redução do público era o bastante para realizar um evento de forma segura.

Apesar dos jogadores e comissões técnicas das equipes jogarem a distancia, o mesmo não acontecerá com os casters, ao menos em um primeiro momento. Em nota divulgada pela Riot Games, foi dito que narradores e comentaristas trabalharão do estúdio, pois com poucas pessoas por lá é possível manter todos seguros.

Na mesma nota, a Riot também deixou claro que não irá afrouxar os protocolos sanitários de segurança: "Os profissionais [casters] serão submetidos a testes ao longo da semana, e a situação de todos será constantemente monitorada dentro das exigências adequadas ao momento de total atenção e prevenção".

O grande desejo da Riot Games é que o CBLOL 2022 siga conforme o planejado. Por isso, mesmo com contratempos, a Publisher seguirá reavaliando a situação semana a semana, até que os dados mostrem que seja possível realizar o torneio de forma presencial, ainda nesta primeira etapa.