Após anunciar em dezembro que, pela primeira vez na história, o CBLOL teria a presença de público durante suas rodadas semanais, a Riot Games comunicou nesta terça-feira (11) que a venda de ingressos para a Primeira Etapa está suspensa devido ao crescimento recente de casos de COVID-19 em São Paulo, agravado também pela disseminação do Influenza.

A venda, prevista para começar no dia 12 de janeiro e com o valor estipulado em R$ 80 (meia a R$ 40), está suspensa indefinidamente. Na operação para ter público, a Riot Games contaria com protocolos de seguranças como comprovação de esquema vacinal e testes RT-PCR e Antígeno na porta do evento, mas a desenvolvedora avaliou a situação e comentou que "(mesmo todos os protocolos) podem não ter a máxima efetividade que necessitamos para assegurar uma experiência totalmente segura ao público".

O CBLOL, no entanto, deve manter a sua agenda com a presença das equipes de transmissão e jogadores nos estúdios para a disputa do campeonato. A Riot está em contato com as equipes para buscar o formato mais seguro para todos os participantes, uma logística que inclui transporte, permanência nas salas durante as partidas e mais. Demais atualizações serão divulgadas pela empresa.