A Riot Games anunciou, na noite desta quinta-feira (7), o cancelamento temporário da Batalha de Hashtags do CBLOL 2022. A iniciativa também conhecida como Torcidômetro já estará inativa a partir da quinta rodada do torneio brasileiro de League of Legends (LoL), que será realizada neste sábado (9). A desenvolvedora justificou a decisão após constatar formas inválidas de engajamento por meio de uso de bots - perfis falsos utilizados apenas para replicar mensagens nas redes sociais.

LEIA MAIS

Em comunicado divulgado no site oficial, a Riot reiterou que tem compromisso com a transparência e a veracidade por trás da atividade que fomentava a interatividade das torcidas dentro do campeonato. No entanto, a empresa afirmou que preza mais pela qualidade do que pela quantidade.

“Manter o CBLOL como assunto prioritário nas redes sociais é, obviamente, interessante, mas nosso principal objetivo é focar muito mais no aspecto qualitativo do que quantitativo. Continuaremos estimulando as conversas e as manifestações das torcidas por meio de suas respectivas hashtags, mas de outras maneiras”, disse a Riot.

Mesmo diante de problemas, a Riot revelou que irá continuar coletando e exibindo perguntas, interações e comentários dos torcedores ao longo das transmissões do CBLOL 2022. A publisher também prometeu implementar novos formatos de interatividade e continuou incentivando o uso das hashtags das equipes nas redes sociais.

"No Twitter, continuaremos coletando perguntas, interações e comentários dos torcedores, exibindo-os durante nossas transmissões. (...) Em nossas plataformas de transmissão, a Twitch e o YouTube, implementaremos novos formatos de interatividade - e, por isso, estimulamos que os torcedores continuem utilizando as hashtags no chat e participando ao máximo da transmissão”, concluiu a Riot.