A IDM Gaming e o Flamengo eSports foram os grandes vencedores da Semana 7 da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends, com a RED Canids sendo oficialmente rebaixada para o Circuito Desafiante.

Na primeira partida do dia, a IDM Gaming começou perdendo da INTZ no primeiro round.

A equipe, porém, se reencontrou no segundo embate, ganhando ao usar um estilo agressivo contra seus oponentes.

O desempate foi dramático, com a INTZ chegando a garantir dois barões. A IDM, porém, capitalizou em erros estratégicos e conquistou a partida e a última vaga para a Escalada.

A segunda partida do dia foi entre o Flamengo eSports e a RED Canids. A primeira lutava para ficar acima da KaBuM! e garantir uma vaga na final, enquanto a segunda precisava ganhar para não ser rebaixada para o Circuitão.

O Flamengo foi bem agressivo na rodada inicial, lutando contra o relógio para garantir a primeira colocação. A RED Canids conseguiu se segurar e defender por algum tempo, mas os rubro-negros saíram vitoriosos após 42 minutos.

O cenário se repetiu na segunda rodada, com o Flamengo dominando o mapa e acabando com as esperanças da RED Canids de se manter entre a elite brasileira de League of Legends.

Com a vitória, o Flamengo fica em segundo lugar no placar geral, com a KaBuM! vencendo o desempate pela diferença de tempo nas partidas. Sendo assim, os Alaranjados já tem uma vaga garantida na final do torneio.