O grande vencedor da edição 2019 do campeonato oficial de Street Fighter V, isto é, a Capcom Cup, foi Derek "iDOM" Ruffin. O pro player usou inicialmente a Laura nas partidas das finais e depois chamou a atenção por trocar para a Poison. O prêmio levado para casa foi de US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1 milhão).

Vale apontar que o norte-americano chegou às finais sem nenhum patrocínio e trilhou todo um caminho até as finais do torneio, passando pela Losers Bracket (chave de perdedores), dando reset na partida final e vencendo o favorito da temporada, Victor "Punk" Woodley e seu trio Karin, Chun-Li e Cammy.

Além disso, o Brasil taambém foi representado por Raphael "Zenith" Puglielli. O brasileiro perdeu para Punk em sua primeira partida e depois, foi eliminado ainda no Top 32 pelo árabe Amjad "AngryBird" Alshalabi. Em seu Twitter pessoal, o pro player reclamou ter sofrido com lag.

Por sinal, não apenas ele, mas outros nomes igualmente importantes da cena competitiva de jogos de luta também sofreram com esse mesmo problema na mesma estação de jogo, como é o caso do próprio AngryBird e de Yusuke Momochi. De acordo com o site Playerz Dominiance, o problema de lag foi causado por um suposto superaquecimento do PlayStation 4, o que forçou a organização da Capcom Cup 2019 a reiniciar a transmissão ao vivo em determinado momento. 

Infelizmente, este não foi o único problema que assolou a Capcom Cup 2019. As grandes finais que aconteceram entre os dias 13 e 15 de dezembro no teatro The NOVO em Los Angeles, foram marcadas por outras polêmicas e questões técnicas também.

Uma delas foi a decisão de não transmitir a Last Chance Qualifier na sexta-feira (13), por "problemas de logística" (via The Squad). A etapa escolheria o jogador para a última vaga da Capcom Cup 2019, formando assim os 32 finalistas.

Porém, a questão do live stream foi anunciada de última hora e assim, muitos jogadores tiveram que transmitir as próprias partidas usando o celular. Aparentemente, algumas estações de jogo não oferecriam fones de ouvido para os pro players, o que também atrapalhou nas partidas.

Além disso, algumas partidas da Losers Bracket não foram transmitidas para o público pelo canal oficial do torneio com o intuito de evitar atrasos na programação; e para completar, a organização parece ter confundido as fotos, os nomes e os patrocinadores de alguns jogadores.

Até o momento da publicação desta notícia, a Capcom ainda não soltou nenhum comunicado oficial sobre os ocorridos no evento.