Guilherme "GuiFera" Fonseca anunciou que não faz mais parte da equipe de eSports do Santos, que defendia desde 2017. O campeão mundial de Pro Evolution Soccer deu a notícia em seu Instagram, e afirmou que já está em busca de novos projetos junto à eLiga Sul, liga de eSports de Ronaldinho Gaúcho.

Visualizar esta foto no Instagram.

Boa tarde a todos que me acompanham. Comunico oficialmente que não sou mais jogador contratado pelo Santos F.C. O clube cedeu os direitos de exploração do departamento de E-Sports no Santos para uma empresa que atualmente administra esse setor do clube. Fomos avisados então que ao término do contrato uma possível renovação seria realizada através dessa empresa. Chegamos a conversar, mas não entramos em acordo, pois os moldes de trabalho não foram atrativos. Fico muito feliz por ter sido junto com o Santos, o pioneiro nesse tipo de parceria no Brasil e consequentemente ter despertado o olhar de outros clubes e ajudado outros players a conseguirem alcançar esse sonho! Gostaria de agradecer a torcida pela recepção e apoio o tempo todo, aos funcionários do clube Letícia, André, Isabel, Renata e muitos outros, que sempre me deram total atenção e respeito e a todos que me acompanharam nessa trajetória. Não vou parar por aqui, já estamos juntos com a @eligasul e o Renato Sá Neto em busca de novos projetos que com certeza virão em breve. O foco agora é no mundial onde já estamos classificados com a Equipe eLigaSul Stars no modo Coop (3x3) e continuo a busca pela vaga para poder disputar meu 3° mundial no modo individual. Agradeço novamente a todos e espero trazer novidades em breve! 🎮⚽🇧🇷🤙🏽

Uma publicação compartilhada por Guilherme Fonseca (@guifera01) em

Segundo GuiFera, o Santos cedeu os direitos de exploração do setor de eSports a uma empresa administrativa. O jogador tentou entrar em acordo com essa empresa, mas disse que não houve acordo pois "os moldes de trabalho não foram atrativos".

"O foco agora é no mundial, onde já estamos classificados com a Equipe eLigaSul Stars no modo Coop (3x3) e continuo a busca pela vaga para poder disputar meu 3° mundial no modo individual", completou GuiFera em seu Instagram.