Streamer e influenciador de Free Fire, Buxexa está sendo fortemente criticado pela comunidade após os comentários transfóbicos que fez durante uma live no último sábado (19). O alvo foi a influenciadora Marcella Pantaleão, que é transexual. Em um vídeo publicado por uma conta de fãs da Marcella, Buxexa e Racha aparecem zoando o jogador Nobru por ter comentado na foto da influencer, a quem eles se referem como “mulher de três pernas”.

Veja o vídeo:

Buxexa se posicionou em suas redes sociais, pedindo desculpas pelo acontecido. Segundo ele, foi apenas “uma zoeira”, sem intenção de transfobia. Ele pede desculpas a Marcella Pantaleão, mas no final do posicionamento, reforça que não citou o nome de ninguém durante a transmissão.

buxexa instagram
Reprodução/Instagram

Marcella também se posicionou a respeito do caso e deu a entender que processará o streamer.

Racha, que também estava na conversa, e riu dos comentários, também veio a público nas redes sociais e se desculpou com a influenciadora. O comentário dele também configura transfobia, uma vez que ele pontua: "Minha mulher me mostrou e falou: o Nobru comentou nessa foto aqui, mas isso aqui é um homem, ele não sabe não?".

O Fluxo, time que Buxexa representava, também veio a público após o ocorrido e anunciou o desligamento do influenciador, reforçando a política da equipe. A organização também se desculpou com Marcella Pantaleão e se colocou à disposição da influenciadora para ajudá-la com o que for necessário. 

Buxexa tem contrato com a BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena, desenvolvedora do Free Fire. Recentemente, ele esteve envolvido na campanha “Arraiá FF” e fez fotos oficiais para as redes sociais do battle royale. 

O The Enemy entrou em contato com a Garena, que comunicou através das redes sociais do Free Fire o desligamento de Buxexa e Racha do programa de influenciadores da empresa, além da suspensão do contrato de ambos com a BOOYAH!.