O primeiro turno do Brasileirão de Rainbow Six chegou em sua última semana: na rodada de abertura, a Team Liquid manteve sua liderança com uma partida apertada frente a W7M; a Team oNe, por sua vez, perdeu a chance de encostar ainda mais na primeira colocação e ficou no empate com a MIBR, já a NiP conseguiu um 2-0 contra a INTZ.

Confira o resumo das partidas:

Team oNe 1-1 MIBR
MVP: BULLET1

Escolha da Team oNe, o Oregon começou com grande vantagem da MIBR: faltava agressividade para os Golden Boys no ataque, e a equipe ficou sem tempo para o plant e mais de uma ocasião. Na defesa, a T1 virou a chavinha e passou a buscar eliminações ativamente: com grande performance de Reduct, o time conseguiu empatar o mapa em 6-6.

Equilíbrio total no Parque Temático: apesar do resultado ter sido o mesmo, o jogo foi bem diferente do que no Oregon, já que nenhuma das equipes conseguiu desgarrar do placar. A MIBR teve oportunidade de fechar a partida em 7-5, mas FelipoX tinha outros planos e garantiu o empate com um round magistral.

Ninjas in Pyjamas 2-0 INTZ
MVP: muzi

A NiP construiu boa vantagem no ataque da Casa de Campo, seu mapa de escolha, assumindo o posto defensivo com 4-2 no placar. No começo da defesa, entretanto, ela pagou o preço por ceder muito domínio de mapa à INTZ e levou dois rounds seguidos, empatando o jogo em 4-4, com direito a clutch de Alem4o com apenas um ponto de HP. No fim das contas, pino e JULIO brilharam com eliminações múltiplas para fechar a partida em 7-5.

Tudo deu errado para o ataque da INTZ no Café Dostoiévski: as entradas com a Candela da Ying não funcionaram, e a NiP abriu extensa vantagem no placar, anotando 5-1 na troca de lados. Assumindo a ofensiva, os Ninjas contaram com uma excelente performance de Muzi e permitiram apenas um segundo round da INTZ antes de fechar a partida em 7-2.

W7M 0-1 Team Liquid
MVP: Paluh

A W7M teve de jogar com Abreu, seu coach, no lugar de Guii, jogador titular que teve problemas técnicos e não conseguiu participar do duelo. A discrepância causada pela ausência de Guii ficou clara no Oregon, escolhido pelos Bulls: passeio completo da Liquid, que mesmo sendo obrigada a realizar alguns retakes na defesa, não cedeu nenhum round e fechou o mapa em 7-0.

No Café Dostoiévski, a maré quase virou totalmente a favor da W7M. Com Guii de volta e inspiradíssimo, o time chegou a abrir 6-1 e teve cinco match points em sua mão, mas a Liquid mostrou o porquê de ser uma das melhores equipes do país. Resiliente, o time contou com 16 eliminações de Paluh para empatar e garantir os dois pontos na tabela.

Veja como ficou a classificação do campeonato:

Confira o restante da programação da Semana 5:

Sábado - 01/08

  • Black Dragons x FaZe
  • FURIA x Team oNe
  • Santos x INTZ

Domingo - 02/08

  • NiP vs Black Dragons
  • MIBR vs W7M
  • Liquid vs FaZe