A Team oNe estreou com pé direito na primeira etapa do Brasileirão Rainbow Six 2020. Depois de vencer dois mapas em cima da W7M, os Golden Boys levaram a melhor em cima da FaZe Clan, que mesmo arrancando o empate no segundo mapa da série, não obteve sucesso no primeiro.

Matheus “Budega”, técnico da oNe, conversou com o The Enemy e se mostrou satisfeito com os resultados do time na estreia da competição, além de comentar sobre a rivalidade com a FaZe, a troca entre Luiz “SKaDinha” e Enzo “Rappz”, e o desafio contra o Ninjas in Pyjamas nas próximas rodadas.

Fomos consistentes de um jeito que não éramos antigamente e a nossa adaptação no mid-round vem melhorando bastante também. Tivemos alguns erros de leitura ao enfrentar um estilo de jogo mais agressivo, porém é algo que já estamos cientes e trabalhando para melhorar”, disse Budega.

Entre os confrontos, o mais expressivo foi contra Rafael “mav” e companhia. Team oNe e FaZe Clan construíram uma rivalidade que trouxe um gás a mais ao confronto, regado a muitas “farpas” pré e pós-jogo.

Qualquer rivalidade entre as equipes ajuda no pré-jogo, além de trazer um engajamento com o público que acompanha as partidas. No caso do jogo de domingo, ambos os times fizeram um grande jogo e foi bonito de se ver”, analisou.

No duelo contra o último vice-campeão brasileiro, a Team oNe precisou trabalhar bem cada ponto para obter a vitória. Ao longo das partidas, foi possível ver a forma como roda o novo time, sem SKaDinha, e com Rappz, que integrou recentemente o elenco dourado. O novato, inclusive, levou o MVP na vitória em cima da FaZe. Ao comentar sobre reforço, Budega afirmou que o jogador carrega consigo características que faziam falta na equipe.

Nós estávamos a procura de um jogador que conseguisse manter a agressividade do SKaDinha, mas com uma versatilidade maior de operadores, e o Rappz encaixou bem. Era justamente o que estávamos buscando”, disse.

No próximo sábado, a Team oNe enfrenta o Ninjas in Pyjamas, considerado um dos times mais fortes do Brasil atualmente. A equipe liderada por Gustavo “Psycho” estreou no BR6 2020 com empate nos dois mais que disputou contra a Team Liquid, se mostrando um adversário a ser batido. Budega reconheceu a dificuldade da série, mas garantiu que os Meninos de Ouro estarão preparados para o desafio.

Com certeza a NiP é o nosso adversário mais difícil, eles são um time consagrado e obtiveram resultados que nenhuma equipe brasileira conseguiu. Mas nós entendemos bem o estilo de jogo deles e estamos bem confiantes para conseguir uma vitória”.

Veja a tabela do torneio depois da primeira semana de confrontos: