A Black Dragons se consagrou neste domingo (19) a grande campeã da C.O.P.A. Free Fire. Nona colocada na fase regular, a equipe conseguiu se recuperar de um primeiro dia abaixo das expectativas e voltou com tudo para buscar o título, conseguindo o BOOYAH! em metade das quedas disputadas no segundo dia. A equipe levou a bagatela de R$ 30 mil para casa, metade da premiação total de R$ 40 mil.

O elenco formado por Jubinha, Pedro, Phoenix e OTremBB disputou ponto a ponto com RED Kalunga, segundo destaque do dia, e paiN Gaming, que mesmo entrando na disputa com 70 pontos de vantagem por causa do primeiro dia, não deu continuidade aos bons resultados e ficou com o vice-campeonato.

Geerty, da paiN, com 125 abates, ficou com o título de Apelão do campeonato online, prêmio dado justamente ao jogador que acumulou mais eliminações.

Confira o resumo das quedas que definiram o título:

Bem posicionada, a RED Kalunga abriu o segundo dia das finais garantindo o primeiro BOOYAH! da noite, que garantiu mais 38 pontos na briga pelo título. Black Dragons e Vivo Keyd também estiveram presentes no final da partida em Bermuda, que terminou com a equipe de Kroonos se entregando para o gás, enquanto a Matilha fechava a partida com nove eliminações após finalizar os Dragões.

Dando a volta por cima, a Black Dragons voltou com tudo e conseguiu o BOOYAH! em Purgatório, onde somou 34 pontos, com direito a revanche contra o time de Alemão, que caiu na quarta colocação após um lança de respeito aplicado pelo Trem. A decisão ficou entre BD e B4, que eliminou a INTZ na terceira colocação, mas acabou desfalcada, com somente um jogador vivo. No 1x2, Kaue não conseguiu ser efetivo e a equipe de Phoenix confirmou a vitória com sete eliminações.

Na terceira queda, de volta a Bermuda, mais um BOOYAH! da RED Kalunga que, liderada por Wanheda, somou 36 pontos e assumiu a segunda colocação na corrida pelo troféu. No final de partida, a Matilha precisou mais uma vez lidar com a Black Dragons, que acabou amargando a quarta colocação após perder a trocação. A vitória da partida, no entanto, foi em cima da Los Grandes, que após eliminar a Fear, não teve sucesso contra a RED. Bem posicionados, os vencedores também contaram com um uso excepcional do lança.

A Black Dragons foi mais uma vez destaque na quarta queda, mas quem levou o BOOYAH! no segundo Purgatório da noite foi a Vivo Keyd, que garantiu 28 pontos em cima de quatro eliminações. A vitória se deu graças ao desempenho de Level Up e Kroonos, que conseguiram levar a melhor no 2x3 contra a BD. Ainda que tenha sido a sobrevivente, a Keyd foi o terceiro time que mais pontuou, ficando atrás da própria Black Dragons, com 35 pontos, e da GOD, com 33 pontos.

A quinta queda, última em Bermuda, tinha tudo para ser da RED Kalunga, mas foi a Black Dragons quem se movimentou melhor e garantiu o BOOYAH!. Na trocação contra a Los Grandes, a Matilha se distraiu e permitiu-se ser apunhalada pelas costas, sendo prontamente eliminada pela BD, que foi rápida em focar na Los Grandes para confirmar a vitória no mapa.

Ao todo, a BD somou 30 eliminações (com cinco eliminações) na queda, que ainda assim teve a RED, exímia em abates, liderando a pontuação geral, com 45 pontos.

Na última queda, não teve para ninguém: a Black Dragons rotacionou de maneira absurda, puniu os adversários que junto a ela brigavam pelo título e conseguiu levar a melhor na trocação final, amassando a GOD e garantindo o BOOYAH! com 38 pontos e nove eliminações no final.

Confira a classificação final da C.O.P.A. Free Fire:

O seis melhores times da C.O.P.A. (BD, RED, paiN, B4, INTZ e GOD) foram qualificados para o Gigantes Free Fire, torneio que reunirá as equipes mais fortes do Brasil com a elite do restante da América Latina. O top 6 da Free Fire League, torneio latino-americano, também está classificado para o campeonato e fará frente aos brasileiros para decidir a melhor tropa da região.

O Gigantes acontece no dia 1º de agosto com formato totalmente online, e será disputado em um total de seis quedas, divididas entre os mapas Bermuda, Purgatório e Kalahari.