
Imagem: Riot Games Brasil
BalKhan, ex-Redemption, acusa equipe de não pagar salário
Jogador tuitou a respeito, também anunciando aposentadoria. Jogador coreano se retirou da equipe antes do final do CBLoL
No final desta quinta-feira (14), o Caçador sul-coreano Hyun "BalKhan" Jin-Choi acusou, via Twitter, a sua ex-equipe Redemption Porto Alegre de atraso de salários e pagamentos. O montante chega a R$ 65 mil, segundo o Atirador Patrick.
A equipe, rebaixada para o Circuito Desafiante após ficar em último lugar na Primeira Etapa do CBLoL 2020, perdeu o Caçador antes do término da campanha. Na ocasião, o jogador não atuava desde o anúncio da pausa do campeonato devido ao coronavírus, em 03 de março. Sua volta para a Coreia do Sul durante a suspensão do torneio foi apontada como um "pedido do próprio jogador frente ao momento de pandemia", segundo a equipe à época.
Outro jogador sul-coreano da Redemption, Patrick atuou até o final da Etapa que consumiu o rebaixamento da equipe gaúcha, mas confirmou que não recebiam salário havia pelo menos dois meses, tudo como resposta do tuite original do BalKhan.
Ao que tudo indica via seu tuíte, BalKhan já havia passado pela mesma situação em equipes anteriores, e disse que "A Redemption me prometeu que seria diferente, que não era esse tipo de equipe, mas no final eram". Por "não conseguir mais confiar em ninguém do cenário", o jogador anunciou a sua aposentadoria. BalKhan joga profissionalmente desde dezembro de 2018, e junta passagens por Bombers (Oceania), Galatasaray (Turquia) e Redemption (Brasil).
O The Enemy procurou a Redemption POA e a Riot Games sobre as acusações dos jogadores, e espera posicionamento para atualizar a matéria.
Atualização 1: 15/05 às 19:20
A Riot Games, se posicionou acerca das acusações dos jogadores:
"Conforme prevê o regulamento do CBLoL e do Circuito Desafiante, as equipes só podem se inscrever nos torneios se apresentarem os comprovantes de quitação de todos os integrantes que participaram na etapa anterior. Sem esses documentos, as equipes não podem concluir suas inscrições".
Rebaixada para a Segunda Etapa do Circuito Desafiante 2020, a Redemption POA só poderá disputar o torneio caso sane as dívidas pendentes com os atletas.
Já a Redemption compartilhou uma nota em seu Twitter, dizendo que o advento do coronavírus dificultou algumas questões burocráticas. Confira na íntegra: