Pela primeira vez na história, o CBOLÃO acontece na CCXP. Perguntado sobre isso em entrevista ao The Enemy, Baianoparceiro do Omelete e organizador do torneio voltado para a comunidade de League of Legends (LoL), valorizou o convite do festival de cultura pop e ainda deu detalhes do quão difícil foi ter mais uma edição do CBOLÃO de forma presencial.

"Era uma ideia que a gente já vinha paquerando há muito tempo. Era uma ideia que a gente tinha até quando não tinha condição ser presencial e cogitávamos: será que dá para fazer na CCXP e tal? E, nesse ano, que para gente já era um ano difícil de fechar muita coisa, muito evento, veio o convite da CCXP em uma edição de dez anos, muito especial também. Então eu falei: vamos casar tudo. Chamar um jogador gringo nesse tipo de evento torna tudo mais fácil. Deu muita credibilidade para a gente trazer eles [gringos]", explicou.

Ter pro players e nomes de destaque do cenário internacional do LoL em ação do CBOLÃO foi um conquista pessoal e profissional para Baiano. De acordo com ele, as organizações não entenderam em um primeiro momento do que se tratava o torneio, mas aceitaram liberar os jogadores. Baiano, inclusive, ainda complementa que a presença deles serve como um ponto de partida para almejar ainda mais nas próximas edições do campeonato.

"É uma realização muito grande para mim e, assim, sendo bem sincero, um processo extremamente difícil. Quando a gente começou a entrar em contato com a organizações para chamar os jogadores, o pessoal não entendia e perguntava se era da Riot. Os caras nem entendiam muito bem o que era isso que a gente estava fazendo. Então é todo um processo para explicar que o CBOLÃO é um campeonato de comunidade. A gente mostra nossos números que dão muita força. Estamos construindo algo novo, algo que não existia. Mas achando que passando esse primeiro passo, abre muitos horizontes", disse.

Afinal, a presença de jogadores estrangeiros já valeu a pena para o CBOLÃO? Baiano revelou que estava meio tenso sobre a alta possibilidade do "time dos gringos" ser imbatível nesta edição do torneio, mas que, diante da vitória de monochampions sobre eles, a resposta é... sim.

"Valeu muito a pena. Eu tava com muito medo. Todo mundo que passava nos batidores eu falava: precisamos de alguém para ganhar desses caras. Eles não vieram 100% tryhard para esse jogo. Eles testaram uns picks meio esquisitos ali, mas é legal ver essa interação. A gente viu o Kina jogando contra o Palafox, que tava nos playoffs do mundial. Acabou o jogo e o Palafox foi lá cumprimentar o cara [Kina], um moleque que sonha ser jogador profissional atualmente. Achei isso uma cena mágica. Ver um cara que está vindo dos playoffs do mundial cumprimentar o Kina foi muito insano", concluiu.

LEIA MAIS

O CBOLÃO 2023 é um dos diversos eventos que acontecem na Game Arena da CCXP23, que vai até este domingo (3). Confira todos os resultados e confrontos do torneio aqui. Os ingressos estão no terceiro lote com preços a partir de R$ 280. Veja aqui todas as opções.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!