Nesta semana acontecem, em São Paulo, as finais da quarta temporada ESL Pro League de Counter-Strike: Global Offensive. Apesar de alguns problemas - equipes como Virtus.pro, Natus Vincere e Fnatic não conseguiram vir para o Brasil participar - o campeonato vai juntar alguns dos melhores times do circuito profissional do jogo para competir por US$ 600 mil.

None

Quem está jogando:

11 equipes estão participando das finais da Pro League. As brasileiras SK Gaming Immortals gg estão entre as favoritas, mas elas terão que passar por adversários fortes no caminho. OpTic GamingEnvyUsFaZeCloud 9mouseesportsTeam LiquidTeam DignitasNRG eSports Ninjas in Pyjamas são os outros times que irão competir na liga.

Como vai funcionar:

As finais da Pro League são divididas entre uma fase de grupos. OpTic, Liquid, EnVy, mouse e Immortals formam o Grupo A. SK, NiP, NRG, Dignitas, FaZe e Cloud 9 estão no Grupo B. As três melhores equipes de cada chave então passam para a fase eliminatória, que funciona da seguinte forma:

Os cabeça-de-chave de cada grupo se classificam diretamente para a semifinal. O segundo colocado do Grupo A encara o terceiro do Grupo B (e vice-versa) nas quartas-de-final, e os vencedores destes confrontos então encaram os primeiros colocados nas semis. Tudo funciona com eliminatórias simples. Perdeu, vai pra casa.

Quando são as partidas:

A fase de grupos da ESL Pro League começa hoje e termina na sexta (28). No sábado (29) rolam as quartas-de-final, e no domingo (30) temos as semifinais e a grande decisão. Você pode ver os horários (Brasília) de todas as partidas do torneio no site oficial da competição.

Onde acompanhar:

As partidas desta quarta e da quinta não são abertas para o público, e acontecem nos estúdios da ESL em São Paulo. Felizmente, tudo será transmitido online, com narração e comentários em português brasileiro, pelo Twitch. A partir da sexta (28), os jogos vão para o Ginásio do Ibirapuera

Os interessados em acompanhar tudo no local podem comprar ingressos presenciais para assistir aos jogos decisivos da ESL Pro League. Caso você não queira gastar dinheiro ou não tenha como ir para São Paulo, há sempre a transmissão online em português.