Na quinta (21), o projeto AfroGames anunciou a reabertura de seu Centro de Esports na Favela Vigário Geral, no Rio de Janeiro, voltando a oferecer cursos presenciais para jovens da comunidade, embora se comprometendo a manter regras de distanciamento social em meio à pandemia de COVID-19.

A instituição oferecerá cursos de League of Legends, Programação de Computadores, Fortnite e Inglês, mas com redução do número de alunos nas salas, uso de barreiras de acrílico, além do uso obrigatório de máscaras e álcool gel durante as aulas.

Não só isso, o AfroGames também revelou que formou o primeiro time profissional de League of Legends com alunos selecionados da turma de 2019, prometendo infraestrutura como salários, técnico, e preparador físico e psicológico para os jogadores.

AFG Esports de League of Legends
AfroGames/Divulgação

"O que era um sonho, o motivo pelo qual o projeto foi criado, de ter um time misto com jovens da favela, dando uma oportunidade real de entrar nos esports, finalmente virou realidade", declarou o idealizador do projeto, Ricardo Chantilly.

Iniciativa do Grupo Cultural AfroReggae, o AfroGames foi criado em 2019 e conta com patrocínio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro e da Fusion Energy Drink.

Após o fim da pandemia, a instituição promete reabrir o projeto "totalmente adequado às normas da OMS."

Você pode acompanhar mais do AfroGames via Twitter e Instagram, e acompanhar as transmissões ao vivo pela Twitch e Facebook.