Finalista e semifinalista das etapas do CBLOL 2021, a Liberty, anteriormente Vorax Liberty, segue mostrando um bom trabalho no League of Legends. Mesmo assim, parece que na visão de analistas e torcida a equipe continua sem o devido destaque que batalha para conquistar.

Foi este o tema central da coletiva do Atirador Matsukaze pós-vitória contra a LOUD no CBLOL 2022. Matsu comentou o impacto da saída de fNb e Yampi, a visão dos analistas e um pouco sobre a filosofia de trabalho da equipe.

"Muitos nos colocaram como o pior time do campeonato, e isso nunca fez sentido", comentou o Atirador. "Temos quatro finalistas de 2021 e uma jovem promessa na jungle, então não entendo a falta de confiança no nosso trabalho. Sempre mostramos um bom desempenho aliado com uma filosofia clara vinda da comissão técnica, a forma com que o Kalec e o Alocs trabalham e como usamos isso dentro de jogo com disciplina".

Yampi e fNb

Yampi e fNb durante disputa da final da Primeira Etapa 2021

Imagem: Bianca Ferreira/Liberty

Em relação ao elenco de 2021, a Liberty perdeu fNb (Topo) e Yampi (Caçador) na Janela de Transferências, ambos eram apontados como os dois destaques da equipe na campanha que resultou no vice-campeonato da Primeira Etapa. Matsukaze desabafou sobre a expectativa da comunidade:

"Entendi a saída deles, mas eu nunca tive vontade de sair daqui, confio plenamente no nosso método de trabalho, e que independente de termos jogadores hypados ou não, conseguiríamos entregar resultados consistentes. A questão é que a saída dos dois tiveram um grande impacto na visão pública do nosso time. São grandes jogadores, e acham que sem eles a gente não conseguiria fazer nada, não teria ninguém para 'nos carregar'. O time atualmente peca um pouco pelo carisma, muitos não tem vontade de torcer para nós e não esperam grandes coisas, mas nós sabemos o trabalho que estamos fazendo e o que conseguimos entregar, independente de grandes nomes ou não".

Carismáticos ou não, a Liberty com certeza mostra consistência: ao final da segunda rodada do CBLOL, estão próximos ao topo da tabela, empatados com KaBuM e RED Canids com três vitórias e uma derrota. A equipe volta a campo na semana que vem, quando enfrentará justamente a KaBuM e a Netshoes Miners, companheiras de topo de tabela.