A SK Gaming, grande campeã da ESL One: Cologne, terá sua premiação do campeonato reduzida por infringir uma regra referente à conversas durante pausas técnicas em Counter-Strike: Global Offensive.

Durante o segundo mapa do confronto, Train, a partida precisou ser pausada por conta de um problema técnico. De acordo com a nova regra da ESL implementada a pouco mais de um ano, equipes não podem se comunicar durante pausas técnicas, apenas pausas táticas. Essa é uma regra já adotada em outras ligas como a LCS, de League of Legends.

Um usuário do Reddit levantou um tópico questionando sobre a postura e o gerente de produção sênior da ESL Alexander "crtmN-_-" Nehr publicou o seguinte:

"Não é permitido falar (por voz ou digitando) durante pausas técnicas conforme escrito em nossas regras. O administrador percebeu a ocorrencia rapidamente e disse para o time parar impediatamente. Por conta da violação de regras, a equipe será penalizada com uma redução no dinheiro da premiação"

Ainda não há uma confirmação de quanto será reduzido dos US$ 100 mil que a equipe ganhou com título mas acredita-se que o que for deduzido será dividido entre as outras equipes participantes.