Depois de uma classificação conquistada com bastante sufoco, a SK Gaming conseguiu avançar para as semifinais do IEM Oakland de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe enfrentou a OpTiC Gaming pelas quartas de final e garantiu a vitória por dois mapas a zero.

O confronto foi decidido nos mapas Overpass, Inferno e Train. Em Overpass, primeiro mapa do confronto, a SK jogou em sua zona de segurança e com um desempenho agressivo avassalador de Fernando "fer" Alvarenga Epitácio "TACO" de Melo. A partida foi bastante unilateral para os brasileiros, que fecharam o mapa sem muitas dificuldades por 16:2 com direito a pentakill de Marcelo "coldzera" David no round de pistola da segunda metade e a presença forte do Verdadeiro Gabriel "Fallen" Toledo com jogadas absurdas com sua AWP.

No segundo mapa, Inferno, a SK começou com um ritmo mais devagar: chegaram a encarar um placar de 1:6 em favor dos adversários, mas recuperaram a postura após um excelente clutch de coldzera, dominando a sequência e fechando a metade por 9:6. A OpTiC reagiu na segunda metade, abrindo com vitória no round de pistola e fazendo cinco rounds seguidos (9:11) com a ajuda de Kevin "HS" Tarn e Aleksi "allu" Jalli. A SK se recuperou e além de buscar o empate no 11:11 superou os adversários e ficou bastante próxima do match point no 14:11. A OpTiC tentou recuperar sua economia (14:12), mas a SK logo alcançou o ponto determinante e fechou a partida por 16:12.

Com a vitória, os brasileiro permanecem na competição e irão disputar as semifinais com a Ninjas In Pyjamas — que se classificou direto por ficar em primeiro no Grupo A — no sábado às 19 horas.