Hoje vai ter muita explosão na casa da BOOM! A equipe composta por felps, boltz, yel, shz, chelo e apoka começou o campeonato tropeçando contra a Vivo Keyd, mas depois disso não perdeu sequer um mapa na busca pelo título, provando o motivo de terem sido alçados como os franco favoritos ao título do “Major” brasileiro.

A equipe, que é esperada se juntar ao cenário norte-americano pós-pandemia, bateu uma paiN Gaming que mostrou força durante a GC Masters, mas caiu para a força da BOOM na final.

Imagem: Gamers Club

Mapa 1: Dust 2 (BOOM)

Apesar de começar equilibrado, o confronto fortaleceu muito a economia terrorista da BOOM, que mesmo perdendo os dois primeiros rounds conseguiu plantar a bomba. Isso fez com que tivessem poder de fogo suficiente para dominar o meio da metade, emplacando um 3-7 com relativa facilidade. A paiN deu uma ressurgida, ganhando os rounds armados e fechando totalmente o Bomb B para terminar a primeira metade com desvantagem de apenas três rounds, 6-9.

Se de TR a BOOM se mostrou confortável no mapa de sua escolha, de CT nem se fala. Venceram o pistol, o eco, o semi-buy e o armado da paiN, cravando o pé no acelerador e abrindo larga vantagem de rounds. Comandados por PKL, a paiN tirou parte da vantagem da BOOM, mas num round crucial, felps garantiu o clutch do clutch e colocou sua equipe em match-point. Foi questão de tempo para fechar em 12-16.

Mapa 2: Overpass (paiN)

Quando a BOOM começou com tudo abrindo 3-0 em um mapa costumeiramente CT, a torcida no chat ficou confiante. Mas tem coisa melhor que provar as pessoas erradas? A paiN se motivou por isso, e emendou SETE rounds seguidos mostrando um ataque muito bom do Bomb B da Overpass. Aí o jogo virou, e foi a vez da BOOM jogar. Se adaptando aos avanços da paiN, felps e cia mudaram as estratégias e de forma impressionante cavalgaram até voltar para a liderança no intervalo, 7-8.

Se o mapa é CT? Não para a BOOM. Do lado terrorista, foi um passeio. A equipe, que já era favorita ao título desde o começo do campeonato, não deu respiro para a paiN. Rotacionando, trocando balas, com bom uso de utilitários e “perfeitinhas”, a BOOM dominou com facilidade a Overpass, vencendo sete de oito rounds jogados para conquistar o “Major” brasileiro!

Parabéns às equipes que disputaram este que, novamente, foi o maior campeonato de CS nacional. Não a toa a GC Masters é recebida com carinho pela comunidade como o “Major” brasileiro. Com uma identidade visual regionalista, vídeos de músicas para apresentar os jogadores e um clima festivo e com a paixão brasileira, foi um ponto muito alto do ano para o CS. Parabéns, BOOM!