Jogador do Boston Celtics compra time profissional de eSports
Jonas Jerebko é o novo dono da Renegades
Jonas Jerebko, jogador do Boston Celtics, time da NBA, é o novo dono da Renegades, time profissional de eSports. Ele adquiriu a organização do antigo dono, Christopher "Montecristo" Mykles, por um valor não divulgado e agora terá comando da equipe de Counter-Strike: Global Offensive que compete em ligas como a ESL.

Jerebko agora está trazendo os jogadores da Renegades, que viviam na Austrália, para Michigan nos Estados Unidos, e vai trazer um técnico e um gerente para a equipe. O outro time do astro da NBA, Ground Zero, que compete em torneios de Call of Duty, vai operar debaixo da marca Renegades e vai competir no Call of Duty World League Championship neste fim des semana.
De acordo com a ESPN, Jerebko pretende expandir ainda mais o alcance da Renegades, criando equipes profissionais de League of Legends, Halo e Overwatch.
Essa não é a primeira vez que vemos alguém do mundo de basquete norte-americano investindo em eSports. Shaquille O'Neal, um dos nomes mais conhecidos da história da NBA, também é dono de uma organização e está entrando no mundo de Overwatch.