A FURIA está fora da BLAST Premier Global Final 2020. Os Panteras encontraram a Evil Geniuses pela chave dos perdedores nesta quarta-feira (20) e acabaram derrotados por 2-1. Assim como foi na derrota contra a G2, a FURIA conseguiu arrancar um mapa na série, mas acabou estacionando na Nuke.

BLAST Premier Global Final 2020
Evil Geniuses 2-1 FURIA
Mapas: Inferno, Mirage e Nuke

A FURIA abriu a Inferno com chave de ouro: no primeiro half, trabalhou em conjunto do lado CT e se aproveitou de um início fraco da Evil Geniuses para deslanchar no placar. A equipe norte-americana teve boas oportunidades nos forçados mal aproveitados pelos brasileiros, mas nada o suficiente para preocupar. No placar de 11-4, arT aproveitou o bom momento e operou o CeRq no pistol; ele devolveu garantindo a rodada seguinte para a EG, que fez quatro pontos consecutivos e se aproximou no placar. No 12-8, os times trocaram pontos entre si, mas quem tocou a sequência de vitórias foi a FURIA, que fechou o mapa no 16-9.

VINI abriu a Mirage com um 4k e a FURIA não desperdiçou de crescer nas primeiras rodadas. A boa fase da equipe brasileira, entretanto, durou pouco. Com Brehze no destaque, a EG ganhou ritmo na partida e fez o 7-3, que no final das contas acabou revertido no 8-7, ainda favorável para os norte-americanos. As duas partidas brigaram ponto a ponto no segundo half, mas os Panteras tiveram problemas para lidar com algumas investidas da Evil Geniuses, que fez o 14-10. Com boas chances de yuurih, KSCERATO e honda, a FURIA ainda diminuiu, mas foi incapaz de travar a derrota por 16-14 no final do mapa.

Nuke tenebrosa dos Panteras, que deram adeus ao primeiro campeonato internacional do ano. A EG aproveitou muito bem o primeiro half no lado TR e encurralou os brasileiros com uma vantagem de 11-4 no placar. Na virada de lado, boas chances sondaram a FURIA no início da segunda metade, mas a equipe de honda só conseguiu pontuar até o sexto ponto. Aproveitando a apatia dos adversários, a EG não hesitou em fazer o 14-6 e levou a série.

A BLAST Premier Global Final 2020 abriu o calendário do Counter-Strike: Global Offensive para os melhores times do mundo e conta com uma premiação de um milhão de dólares. Amanhã, Gabriel “FalleN”, que estreou com vitória nesta quarta-feira, volta em campo com a Cavalaria em duelo válido pela semifinal da chave dos vencedores. Veja o calendário:

Quinta-feira, 21/01

  • 12h30 - Astralis x G2 (MD3)
  • 15h30 - Vitality x Liquid (MD3)